Brugge vence Zenit pela Champions League e está vivo na luta pelo mata-mata

Nesta quarta-feira (2), Club Brugge e Zenit se enfrentaram, em duelo válido pela 5ª rodada da UEFA Champions League 2020/21. A saber, a partida pelo Grupo F da competição colocava em jogo a chance de classificação dos belgas para a próxima fase. Dessa forma, com gols de De Keteleare, Vanaken e Lang, os donos da casa derrotaram os russos por 3 x 0. Assim, uma vitória contra a Lazio na Itália na semana que vem pode garantir a equipe nas oitavas de final. Por outro lado, os Tricolores não possuem mais chances nem para a UEFA Europa League.

1º TEMPO

A saber, a primeira grande situação da partida aconteceu aos 13 minutos. Erokhin recebeu e driblou o zagueiro dos donos da casa, que desviou com a mão. Os jogadores do Zenit pediram pênalti, mas já havia sido marcado impedimento antes da conclusão da jogada. Após isso, aos 24′, Driussi até chegou a marcar para os russos, mas o gol foi invalidado, pois novamente, foi marcado fora de jogo a favor do clube belga. Enfim, quem concluiu para as redes e foi validado, foi o Club Brugge. Aos 33 minutos, De Keteleare aproveitou que a zaga tirou mal e abriu o placar em 1 x 0.

2º TEMPO

No início da segunda etapa, mais um gol anulado dos russos. Dessa vez, Kuzyaev dominou com a mão antes de mandar para o fundo das redes, e o árbitro sinalizou a infração. Após isso, aos 13 minutos, De Keteleare, que havia marcado o primeiro dos belgas, sofreu pênalti. Na cobrança, Vanaken finalizou sem chances para o goleiro e ampliou para os donos da casa. Enfim, aos 30 minutos, Lang recebeu de Dennis, e liquidou a fatura para o Club Brugge sobre o Zenit. Fim de jogo com vitória belga por 3 x 0, que agora precisa triunfar sobre a Lazio na Itália para avançar as oitavas de final da Champions.

https://twitter.com/ClubBrugge/status/1334253747296493579?s=20

E AGORA ? – CLUB BRUGGE X ZENIT

Agora, antes da rodada final da fase de grupos da UEFA Champions League, Club Brugge e Zenit colocam suas forças nos campeonatos nacionais, na rodada do fim de semana. Primeiramente, no Estádio Jan Breydel, os belgas recebem o Sint-Truden, no sábado (5), às 16h45 (horário de Brasília), pela 15ª rodada da Belgian Pro League. Por outro lado, os russos recebem o Ural em mais uma rodada do Campeonato Russo, também no sábado, às 13h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CLUB BRUGGE X ZENIT

Foto destaque: Divulgação/UEFA

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados