Brugge vence o Zenit com gol nos minutos finais

- Na primeira partida do Grupo F, os Belgas superam os Russos e saem na frente pela briga por uma vaga nas fases elimiatórias
Brugge vence o Zenit com gol nos minutos finais

Nesta terça-feira (20), o Brugge venceu o Zenit no Estádio Petrovsky, em partida válida pela 1ª rodada da Champions League 2020/21. Dessa forma, a partida do Grupo F da competição, terminou com a vitória dos visitantes, por 2 x 1 e estreando com o pé direito em um grupo que ainda conta com a Lazio e o Borussia Dortmund.

1º TEMPO

Aproveitando o fator casa, e a presença de seus torcedores, a equipe Russa ensaiou uma pressão nos momentos iniciais da 1ª etapa. Entretanto, essa pressão não durou muito tempo e no decorrer do 1º tempo os visitantes conseguiram avançar até o campo de defesa do Zenit. Assim, após o ritmo inicial, o time da casa teve muita dificuldade nas transições da defesa para o ataque e não aproveitou seus contra-ataques. Dessa forma, a chegada mais perigosa dos Russos foi em cabeçada do zagueiro Lovren, já no final do 1º tempo.

Por outro lado, após resistir aos primeiros minutos de pressão do Zenit, os Belgas se mandaram ao ataque e comandaram as ações ofensivas na etapa inicial. Dessa forma, o nigeriano Emmanuel Dennis foi o jogador mais perigoso dos visitantes. Em suma, o Brugge foi melhor na 1ª etapa, mas não conseguiu abrir o placar. A saber, o lance mais perigoso da primeira etapa foi em cabeçada de Vanaken, para linda defesa do goleiro Kerzhakov.

2º TEMPO

Já na segunda etapa, os Russos cresceram na partida e quase abriram o placar em bom chute de fora da área de Driussi, que passou raspando a trave. Logo depois, em boa jogada trabalhada, o iraniano Azmoun quase fez um a zero, e logo após errou uma cabeçada perigosa. Entretanto, mesmo com os russos voltando melhores para a 2ª etapa, em lance confuso, Dennis ganhou a bola na linha de fundo, tocou atrás para De Ketelaere tentar por duas vezes até a bola sobrar para Dennis novamente só escorar e abrir o placar para os Belgas.

Após as entradas de Mostovoy e do brasileiro Wendel, o Zenit melhorou a postura em campo. Assim, aos 30′ minutos, Wendel rolou para Lovren arriscar de fora da área e acertar uma bomba na trave. Porém, ela voltou na cabeça do goleiro Horvath e entrou no gol. Após o gol, o atacante Dzyuba quase virou a partida em finalização defendida por Horvath, após lindo passe de Wendel. Entretanto, quem não faz toma, e os Russos tomaram no último minuto. Assim, após linda troca de passes, Vormer cruzou para De Ketelaere só escorar e dar os três pontos ao Brugge.

E AGORA?

O Zenit enfrenta o Rubin Kazan no sábado (24) em casa pelo Campeonato Russo e volta a Champions League na próxima quarta-feira (28), contra o Borussia Dortmund, na Alemanha. Por outro lado, o Brugge enfrenta o Leuven, em rodada do Campeonato Belga no sábado (24), e enfrenta a Lazio também na quarta-feira (28), na Bélgica.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Ventura
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados

Topo