Brilho de Raphinha e vitória do Rennes

Nesta sexta-feira (31), o Rennes recebeu o Nantes pela partida válida pela 22ª rodada da Ligue 1. Os donos da casa tiveram trabalho e conseguiram garantir sua virada apenas nos último minutos. Assim,  a presença do brasileiro Raphinha foi fundamental para construção do placar, afinal marcou dois gols. Além disso, o clube conseguiu colar no vice -líder na tabela, o Olympique de Marselha.

1º TEMPO

O Rennes dominou o jogo desde o começo, mantendo a posse de bola, no entanto, não conseguia finalizar com chances reais de gols. O Nantes, por outro lado, foi neutralizado e suas chances de gol também  não deram em nada. Assim, a primeira etapa acabou magra e sem gols e, cada clube somou apenas um cartão amarelo. As emoções ficaram por conta do segundo tempo.

2º TEMPO

Os gols saíram desde o início. Logo aos dois minutos, o jogador do Rennes, Damien da Silva, marcou contra. Com isso, os donos da casa tiveram q correr atrás do placar para tirar a diferença. Dessa forma, aos 26 minutos, Raphinha aproveitou um rebote dentro da área e deixou tudo igual. Dez minutos depois, o Nantes abriu novamente com Moses Simon. Assim, os visitantes só precisavam administrar o jogo e segurar o placar para somar os três pontos. No entanto, quando tudo parecia terminar com esse placar, veio a reação do Rennes. Já nos acréscimos, Bourigeaud marcou aos 50 minutos e, Raphinha fechou com mais um gol aos 52.

E AGORA?

O Rennes se manteve na 3ª posição, mas agora, soma 40 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Lille, fora de casa, na próxima terça-feira (4), às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, o Nantes está na 6ª posição, com 32 pontos. Na próxima rodada, recebe o PSG, também na terça-feira (4), às 17h05 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Rennes

Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

Artigos Relacionados