As equipes do Brighton e Newcastle jogam na partida válida pela 37ª rodada da Premier League 2019/20 na segunda-feira (20) às 14h (horário de Brasília). O penúltimo confronto dos clubes na temporada, será realizado na casa das Gaivotas, no Falmer Stadium, em Brighton. Desta maneira, os dois times já estão garantidos na elite do futebol inglês. Apesar da desconfiança dos mandantes ainda, são minímas as chances do time cair.

BRIGHTON

Na última partida que aconteceu na quinta-feira (16), a equipe por 5 x 0. Apesar dos resultados equilibrados no retorno dos jogos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), The Albion está praticamente garantida na Primeira Divisão.

Com apenas dois jogos para terminar a temporada (na 16ª posição com 37 pontos) será difícil, mas, não impossível uma queda para o Z3. Apesar disso, a equipe está um pouco mais tranquila em comparação ao Watford que está em 17º na tabela. Assim, até aqui entre altos e baixos, a equipe acumulou oito vitórias, 13 empates e 15 derrotas em 36 jogos disputados.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1284488098081124353

NEWCASTLE

Diferente do adversário, o clube está na 13ª posição com 43 pontos e seguro do seu lugar na próxima temporada (Premier League 2020/21). Além disso, poderão contar com a venda milionária do clube que está em andamento. Assim, com o possível acordo fechado com os árabes, novos investimentos e um “novo rico” pode surgir no mercado do futebol. Mas, até lá o clube ainda mantém os olhos na atual disputa.

The Magpies sofreu uma amarga derrota em casa por Manchester City por 5 x 0 no início do mês de julho. Assim, em 36 jogos disputados, o clube possui 11 vitórias, dez empates e 15 derrotas.

RETROSPECTO – BRIGHTON X NEWCASTLE

Segundo o porta oGol, Brighton e Newcastle se encontraram somente em 25 oportunidades ao longo do futebol inglês. Deste modo, The Albion tem apenas uma vitória a mais do que o atual rival: ao todo foram dez vitórias, seis empates e nove derrotas. Entretanto, em relação aos gols, sofreu mais do que marcou. O clube, balançou as redes adversárias 24 vezes, mas recebeu 32 gols do Newcastle.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O histórico de confrontos mesmo que apertado, está a favor do Brighton. Além disso, a equipe estará jogando em casa. Entretanto, mesmo praticamente classificada para continuar na elite do futebol inglês, ainda não tem a tranquilidade do visitante Newcastle. Lembrando que no 1º turno, as Gaivotas jogando fora de casa, não saíram do empate de 1 x 1. Apesar disso, os mandantes no retorno dos jogos foram melhores nas partidas em relação aos Corvos. Sendo assim, o palpite é de 1 x 0 para o Brighton no Falmer Stadium. O site Betwarrior está pagando 1,85 pela vitória da equipe The Albion em casa.

ODDS: V1 (1,85)| x (3,60) | V2 (4,50)

 

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados