brighton

Na manhã deste sábado (1), Brighton e Leeds se enfrentaram pela 34ª rodada da Premier League 2020/21. Desta maneira, os donos da casa foram superiores e venceram por 2 x 0. Destaque para o atacante Danny Welbeck, que sofreu um pênalti e marcou o segundo tento.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRIGHTON X LEEDS

1º Tempo: Brighton pressiona e sai na frente

Por certo, jogando em casa e precisando do resultado, o Brighton logo tomou as ações da partida. Desta maneira, o time pressionava muito a saída de bola do Leeds. Além disso, quando tinha a posse de bola, chegava com muito perigo. Como resultado, aos 14′, Welbeck foi derrubado na área, assim, o árbitro marcou pênalti. A saber, Pascal bateu forte, sem chances para Meslier, 1 x 0 Brighton.

Posteriormente, os visitantes buscaram o empate com muita intensidade, porém faltou o detalhe final. Por certo, o time conseguiu diversos escanteios na primeira etapa. Contudo, essa era a especialidade do rival, fato que impediu o gol de empate.

2º Tempo: Mandantes controlam o jogo e definem no final

Diferentemente da parte final do primeiro tempo, o Leeds não conseguiu se impor, afim de buscar o empate. De fato, a equipe sentiu muito a falta do brasileiro Raphinha, que estava fora por lesão. Sendo assim, pouco criou em boa parte da segunda etapa. Como resultado, o técnico Marcelo Bielsa mudou a equipe, tentando melhorar o poder ofensivo dos Whites. Contudo, exatamente após uma de suas substituições, os mandantes ampliaram o placar.

A saber, após o zagueiro afastar mal a bola, o atacante Danny Welbeck dominou com muito estilo tirando do defensor e bateu cruzado, fazendo o segundo gol da partida. Por fim, o duelo permaneceu com este placar até o término do duelo, 2 x 0 Brighton.

Brighton x Leeds – E agora?

Em suma, com este resultado, o Brighton praticamente se livrou das condições de rebaixamento. A saber, agora, o time está com 37 pontos na 14ª posição. Assim, tendo apenas 12 pontos em disputa, a equipe tem 10 pontos de diferença para o Fulham, primeiro dentro da zona de descenso.

Na sequência, os Seagulls visitam o Wolverhampton, no próximo dia 9. Em contrapartida, o Leeds recebe o Tottenham no dia 8, ambos pela Premier League.

Foto destaque: Reprodução/ Skysports

Avatar
Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Deixe uma resposta