Jogando fora de casa, o Crystal Palace foi preciso nas suas finalizações e bateu o Brighton por 2 x 1 em partida válida pela Premier League. Os Eagles saíram na frente com Mateta, mas viram Veltman empatar já no 2° tempo. Assim, apesar da pressão constante dos mandantes, Benteke brilhou no último minuto do jogo e marcou o tento da vitória dos visitantes.

1° TEMPO

Os primeiros 25 minutos foram de muito estudo e poucas ações ofensivas. Contudo, aos 27′, Ayew recebeu pela direita, levou para o fundo e cruzou rasteiro. Mateta se adiantou à defesa e, de letra, abriu o placar para o Crystal Palace. Por outro lado, em resposta, o Brighton assustou em chute de Veltman, que passou por cima da meta adversária. Entretanto, o duelo voltou a ficar sem emoção, e os times foram para o intervalo com o marcador em 1 x 0 para os visitantes.

2° TEMPO

Precisando buscar o placar, o time mandante se lançou ao ataque logo no primeiro minuto. Contudo, Welbeck mandou para fora após tentar desvio no meio da área. Quem balançou a rede dos visitantes foi Veltman. O holandês do Brighton aproveitou sobra e bateu firme para empatar o duelo no Amex Stadium. Pouco tempo depois, Guaita evitou a virada do clube da casa. Assim, o goleiro dos Eagles praticou três defesas seguidas, sendo duas em chutes de Trossard e uma na finalização de Welbeck.

A pressão do Brighton seguiu aumentando. Entretanto, tanto Lallana, quanto Maupay desperdiçaram suas oportunidades. O primeiro mandou duas vezes para fora, enquanto o segundo parou em Guaita. No fim, quem brilhou foi Benteke. O atacante belga do Crystal Palace aproveitou cruzamento de Towsend no minuto final e deu a vitória de 2 x 1 para os visitantes.

BRIGHTON X CRYSTAL PALACE – E AGORA?

Com a vitória, o Crystal Palace chegou aos 32 pontos e agora ocupa o 13° lugar na tabela. Assim, o próximo compromisso do clube será diante Fulham, no próximo domingo (28). Por outro lado, a derrota deixa o Brighton no 16° posto, com 26 pontos. Na próxima rodada, os Seagulls visitam o West Bromwich, no sábado (27).

MELHORES MOMENTOS – BRIGHTON X CRYSTAL PALACE

Foto Destaque: Divulgação/Crystal Palace

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta