Jogando fora de casa, o Brighton conquistou os três pontos diante do Leeds em partida válida pela 19ª rodada da Premier League 2020/21. Assim, com o triunfo, a equipe dos Seagulls abriu vantagem de cinco pontos para a zona de rebaixamento. Por outro lado, os Whites chegaram à sua terceira derrota consecutiva somando todas as competições.

1° TEMPO

Dono da casa, o Leeds teve maior posse de bola durante os 45 minutos iniciais. Contudo, como os números não significam gols, a equipe criou poucas oportunidades. Sendo assim, a principal chance dos Whites aconteceu em cruzamento que Rodrigo não conseguiu completar para as redes adversárias.

Se o Leeds não aproveitou sua única oportunidade, o Brighton fez valer a sua. Após tabela na área, Mac Allister encontrou Maupay, sozinho, que sem goleiro completou para o fundo do gol, abrindo o placar no Elland Road. Ainda deu tempo de Trossard acertar a trave da equipe da casa em tentativa de ampliar o marcador. Assim, o duelo foi para o intervalo com vantagem para os Seagulls.

2° TEMPO

Em busca do empate, o Leeds se lançou mais ao ataque na etapa final. Assim, a equipe assustou inicialmente com chute de Harrison, que passou perto do gol defendido por Sanchez. Mais tarde foi a vez de Roberts invadir a área. Contudo, a finalização saiu mascada e parou na mão do goleiro adversário.

Por fim, em uma de suas poucas chegadas ao ataque, o Brighton contou com a arrancada do zagueiro Webster, que carregou pelo meio, chutou fraco e viu Casilla intervir sem maiores problemas. Dessa forma, o duelo caminhou sem novas grande oportunidades até o final, que registrou o placar de 1 x 0 a favor dos Seagulls.

LEEDS X BRIGHTON – E AGORA?

Com a vitória fora de casa e o tropeço do Burnley, o Brighton assumiu o 16° lugar na tabela, abrindo cinco pontos de vantagem para a zona da degola. Assim, o próximo compromisso da equipe será diante do Blackpool, fora de casa, pela Copa da Inglaterra, no próximo sábado (23). Por outro lado, o Leeds ocupa o 12° posto no campeonato, com 23 pontos somados. Em seu próximo duelo, os Whites recebem o Newcastle, na terça-feira (26).

MELHORES MOMENTOS – LEEDS X BRIGHTON

Foto Destaque: Divulgação/Brighton

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados