Brighton vence e afasta Aston Villa da liderança na Premier League

- Time visitante ainda fez história ao ganhar na casa dos Villans pela primeira vez
Brighton vence e afasta Aston Villa da liderança na Premier League. (Foto: Divulgação/Twitter Brighton)

A vitória do Brighton sobre o Aston Villa por 2 x 1 vai ficar marcada na memória do clube. Desta maneira, na partida realizada neste sábado (21), válida pela 9ª rodada da Premier League 2020/21, trouxe uma alegria a mais para os Seagulls. O clube fez história ao vencer na casa dos adversários, no Villa Park, pela primeira vez em todos os confrontos como visitante. Além disso, afastaram os Villans de chegarem mais perto do topo na tabela.

1º TEMPO

Os Villans já nos primeiros minutos tiveram a perda de Ross Barkley com uma lesão na coxa e foi substituído por Bertrand Traoré. Depois da baixa, a equipe mandante já sofreu outro baque: o gol do adversário. Assim, aos 12 minutos, Danny Welbeck recebeu assistência do ex-Liverpool, Adam Lallana, e em velocidade finalizou no meio da área e abriu o placar em 1 x 0 para o Brighton.

Apesar disso, o Aston Villa não se abalou e foi para cima em busca de empatar ainda na primeira etapa. O time foi superior e obteve maior posse bola, porém, pecou nas finalizações ao perder muitas e boas chances na cara do gol dos Seagulls.

2º TEMPO

O Aston Villa continuou com as mesmas investidas do primeiro tempo e assim, conseguiu empatar o jogo com apenas dois minutos de bola rolando. Após falta cometida a favor dos mandantes, Traoré fez o cruzamento em direção à área, Ezri Konsa conseguiu se esticar, chutar com pé direito para gol e fazer 1 x 1. Mas, não demorou muito para que o Brighton passasse mais uma vez à frente no placar.

Aos 11 minutos, Pascol Grob fez o passe perfeito para Solly March chutar do meio da área direto para gol e virar o marcador em 2 x 1. Desta maneira, os visitantes souberam controlar a partida e evitar o avanço dos donos da casa que trouxeram perigos ao gol de Matthew Ryan. Ainda em vantagem, nos acréscimos os Seagulls tiveram a expulsão de Tariq Lamptey  com segundo amarelo e ainda foram salvos pelo VAR, que não deu um pênalti a favor do Aston Villa. Assim, o resultado terminou com a vitória do Brighton na casa dos Villans pela primeira vez na história em 13 confrontos já disputados no Villa Park.

ASTON VILLA X BRIGHTON – E AGORA?

Os times ingleses voltam a campo na próxima semana para a disputa da 10ª rodada da Premier League. Assim, no sábado (29), o Brighton que está na 16ª posição, recebe o Liverpool em casa às 9h30 (horário de Brasília). Já o Aston Villa em 6º lugar, encerra a rodada na segunda-feira (30) e vai ao encontro do West Ham no Estádio Olímpico de Londres às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ASTON VILLA X BRIGHTON

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Brighton

BetWarrior


Poliesportiva


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo