Brighton tem terceiro caso positivo de Coronavírus confirmado no elenco

O Brighton & Hove Albion teve seu retorno imediato da Premier League.

Para o diretor do clube, Paul Barber, antes de se pensar em retornar o futebol na Inglaterra, é necessário um plano mais amplo e completo. Assim sendo, mais importante do que voltar a jogar futebol é manter a saúde dos atletas e dos integrantes das comissões técnicas.

“Primeiro, precisamos fazer com que os jogadores voltem a treinar em pequenos grupos, depois eles precisam se envolver em algum treinamento de contato e depois treinar para uma partida antes de um jogo”, explanou Paul Barber

O jogador contaminado não teve seu nome revelado pela diretoria do Brighton. Entretanto, mesmo este sendo o terceiro caso confirmado na equipe, os jogadores seguirão a rotina de treinamentos individuais no CT.

Os clubes da Premier League se reuniram na última segunda-feira (11) para discutir sobre o plano de retomada da temporada. O Campeonato Inglês está suspenso desde 13 de março, mas pretende voltar a portas fechadas em junho. No mesmo dia o Governo Britânico publicou um documento permitindo que o Campeonato Inglês retorne a partir do dia 1 de junho. Porém, somente a primeira divisão será autorizada a voltar.

O BRIGHTON É CONTRA JOGAR EM CAMPO NEUTRO

Na reunião realizada entre os clubes na segunda-feira (11), representantes dos 20 clubes da Premier League se discutiram durante horas através de videoconferência para estabelecer e definir medidas viáveis para o retorno do futebol inglês. Sendo assim, os dirigentes conversaram sobre como colocar em prática a “Operação Restart” após o governo britânico ter dado sinal verde para a volta das competições esportivas a partir de 1 de junho.

Entretanto, um dos pontos mais polêmicos e que foi rejeitado pelas agremiações, diz respeito a disputas das partidas em campo neutro e sem público. Embora sejam medidas que respeitem as orientações de isolamento social e prevenção de contágio, no que diz respeito a jogar fora de casa, os clubes demonstraram unânime resistência.

O Brighton é o 15º colocado no Campeonato Inglês. Em 29 partidas foram seis vitórias 11 empates e doze derrotas. Por conta disso, a diretoria do clube se diz contra a medida de jogar o restante da temporada fora do seu estádio o Falmer Stadium.

Foto destaque: reprodução/Premier League

Lucas Vinícius Souza
Meu nome é Lucas Vinicius de Souza. Tenho 24 anos sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, apaixonado por esportes, encaro o jogo como a vida, muitas coisas que acontecem no mundo das competições podemos fazer um paralelo com nossa vivência. No ramo da comunicação tenho experiência como Assessor de Imprensa do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Assessor de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e como redator freelancer na Agência 3xceler. Acredito que a escrita é uma arte, a arte de trazer informação, conselho e direcionamento aqueles que buscam conhecimento.

Artigos Relacionados