Brighton avança por Moisés Caicedo, alvo do United (Foto: Reprodução/AP)

Brighton está perto de anunciar Moisés Caicedo. Assim, de acordo com a “Sky Sports”, o meia que esteve diretamente ligado ao Manchester United aguarda apenas o visto de trabalho para se mudar para a Inglaterra. Para ter o jogador, os Seagulls pagarão cerca de 4,5 milhões de libras ao Independiente Del Valle. Além disso, o clube inglês incluirá uma taxa extra aos equatorianos em uma venda futura do atleta.

Há pouco tempo, o nome de Caicedo esteve ligado ao Manchester United. Contudo, mesmo após alguns veículos garantirem a ida do atleta para os Red Devils, o anúncio oficial não aconteceu. Assim, antes dado como azarão, o Brighton viu as suas chances aumentarem.

Com 19 anos, o meia soma jogos pela seleção principal do Equador, além de participação em partidas do Del Valle no torneio nacional e na Copa Libertadores. Dessa forma, as novas regras do Brexit para contratação de atletas estrangeiros não deverão atrapalhar a obtenção do visto de trabalho.

Promovido ao time principal do Del Valle neste ano, Caicedo soma 31 jogos feitos, com seis gols marcados e duas assistências dadas. Por outro lado, na seleção do Equador, são quatro partidas, com um tento anotado. Dessa forma, o meia se tornou o primeiro atleta nascido no atual século a marcar nas eliminatórias da Conmebol.

Foto Destaque: Reprodução/AP

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados