
O Brighton está perto de anunciar Moisés Caicedo. Assim, de acordo com a “Sky Sports”, o meia que esteve diretamente ligado ao Manchester United aguarda apenas o visto de trabalho para se mudar para a Inglaterra. Para ter o jogador, os Seagulls pagarão cerca de 4,5 milhões de libras ao Independiente Del Valle. Além disso, o clube inglês incluirá uma taxa extra aos equatorianos em uma venda futura do atleta.
Há pouco tempo, o nome de Caicedo esteve ligado ao Manchester United. Contudo, mesmo após alguns veículos garantirem a ida do atleta para os Red Devils, o anúncio oficial não aconteceu. Assim, antes dado como azarão, o Brighton viu as suas chances aumentarem.
Brighton venceu Manchester United e Atlanta United para um acordo por Moises Caidedo, relata TyC Sports .
Caicedo deve deixar o Independiente del Valle para a Inglaterra, já que deve receber seu visto esta semana. pic.twitter.com/pcQofG0DGL
— País do Futebol ( de 🏡) (@futebol_pais) January 12, 2021
Com 19 anos, o meia soma jogos pela seleção principal do Equador, além de participação em partidas do Del Valle no torneio nacional e na Copa Libertadores. Dessa forma, as novas regras do Brexit para contratação de atletas estrangeiros não deverão atrapalhar a obtenção do visto de trabalho.
Promovido ao time principal do Del Valle neste ano, Caicedo soma 31 jogos feitos, com seis gols marcados e duas assistências dadas. Por outro lado, na seleção do Equador, são quatro partidas, com um tento anotado. Dessa forma, o meia se tornou o primeiro atleta nascido no atual século a marcar nas eliminatórias da Conmebol.
Foto Destaque: Reprodução/AP