Na tarde deste último sábado (2), as equipes Brighton e Wolves empataram no estádio Falmer Stadium. A princípio, a partida foi válida pela 17ª rodada da Premier League 2020/21. O empate por 3 x 3 fez com os mandantes permanecerem na 17ª colocação com 14 pontos. Por outro lado, os visitantes caíram uma posição, ficando em 13º com 22.

1º TEMPO

Primeiramente, a partida já começou acelerada. Dessa maneira, os Seagulls marcaram logo aos 12 minutos, com uma bela finalização de Aaron Connolly. Posteriormente, a alegria dos mandantes não durou muito. Dessa forma, os Wolves empataram aos 19 minutos, com Romain Saïss de cabeça após escanteio. Vale ressaltar que a partida estava muito bem disputada, e com diversas faltas. Logo depois, aos 34’ em um escanteio, Dan Burn marcou contra, e os visitantes ampliaram. Dessa maneira, os Wolves começaram a gostar mais do jogo e não demorou muito para marcarem o terceiro, aos 44’ com uma bela cobrança de pênalti de Rúben Neves. Assim, a primeira fase se encerrou em 3 x 1 para os visitantes.

2º TEMPO

Desde já, a segunda etapa começou com os donos da casa atacando. Dessa maneira, logo no primeiro minuto de jogo, João Moutinho cometeu uma falta na grande área. Assim, Neal Maupay fez um belo gol de pênalti, diminuindo para os Seagulls. Sem dúvidas, o Brighton voltou querendo ganhar o jogo. Posteriormente, com 25 minutos jogados, os mandantes empatam após um escanteio. Lewis Dunk marcou de cabeça, deixando tudo igual. Contudo, mesmo com a partida continuando bem disputada, o confronto se encerrou com o placar final de 3 x 3.

BRIGHTON X WOLVERHAMPTON – E AGORA ?

Em conclusão, a má fase do Brighton irá permanecer. A princípio, os mandantes permanecem na 17ª colocação com 14 pontos, próximo da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Wolverhampton caíram uma posição, ficando em 13º com 22 somados. Em suma, uma curiosidade que vale a pena destacar é que nos últimos três confrontos juntos todas elas foram empates. De antemão, na próxima partida, os Seagulls enfrentam o Manchester City fora de casa. Já os Wolves enfrentam o Everton em casa.

MELHORES MOMENTOS – BRIGHTON X WOLVERHAMPTON

Foto Destaque: Reprodução/Wolves

Thiago Lopes Barboza
Thiago Lopes Barboza
Escolhi o jornalismo porque me identifiquei com a amplitude de áreas que podemos trabalhar, além de formar opiniões e transmitir informações com clareza e coerência, sou extremamente apaixonado pelo jornalismo esportivo, fotografia, produção/audiovisual/videomaker, fazer reportagem, matérias entre outros... já fui editor de vídeo pra internet, recebi um certificado de melhor projeto profissional acadêmico de 2020 e pretendo fazer do jornalismo cada vez mais presente em minha vida.

Artigos Relacionados