Brighton e Sheffield United empatam e permanecem em situação crítica na Premier League

O Brighton empatou por 1 x 1 com o lanterna Sheffield United em casa. Dessa maneira, Bogle abriu o placar para os visitantes e Danny Welbeck empatou no final da partida. A saber, o jogo foi realizado neste domingo (20) no Amex Stadium. Como resultado, os Seagulls permanecem na 16ª posição com 12 pontos, apenas dois acima do Burnley, equipe que abre a zona da degola. Já os Blades conquistaram apenas o segundo ponto no campeonato e continuam em último lugar.

1º TEMPO

A bola rolou no sul da Inglaterra e o começo do jogo foi bastante equilibrado. Contudo, a partir dos 20 minutos, os donos da casa começaram a tomar as rédeas da partida. Sendo assim, Connolly recebeu de Lallana e finalizou para a defesa simples de Ramsdale. Só para ilustrar a superioridade dos Seagulls, a posse de bola era 70% x 30% aos 25′. Na sequência, Trossard rolou para Maupay, o artilheiro do Brighton finalizou e o zagueiro Basham salvou.

Posteriormente, Maupay e Dunk bateram cabeça e desperdiçaram boa chance para os mandantes. A superioridade era nítida. Porém, Oliver Burke foi derrubado próximo à área. Assim, o atacante McGoldrick cobrou e obrigou o arqueiro Sanchez a fazer grande defesa. Aos 37′ Lundstram solou o defensor Veltman. Em princípio, o árbitro puniu o atleta do Sheffield com um amarelo. Entretanto, após consulta ao VAR, Peter Bankes decidiu expulsar o ala dos Blades. O jogo seguiu, mas o placar continuou zerado na primeira etapa.

2º TEMPO

Com a superioridade numérica, os anfitriões partiram ao ataque. Logo aos três minutos, Trossard chutou cruzado e levou perigo à meta dos Blades. No entanto, os visitantes esboçavam alguns contra-ataques. Em um desses lances, Stevens finalizou e a pelota passou muito perto. Na jogada seguinte, McGoldrick recebeu na área e rolou para trás, Bogle dominou e arrematou, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes. Placar aberto, 1 x 0 para o Sheffield United.

Com o resultado adverso, o Brighton se lançou ainda mais. Aos 20 minutos, Webster arriscou de longe e Ramsdale fez grande intervenção. No entanto, a pressão não surtia efeito. Todavia, aos 37′ Connoly cabeceou livre e com o goleiro batido, mas a pelota passou por cima. Finalmente, após chuveirinho na área, Welbeck aproveitou a sobra e empatou o jogo. Ainda deu tempo dos Seagulls criarem uma última oportunidade. Welbeck cabeceou e o zagueiro Egan salvou em cima da linha, a bola ficou limpa para Jahanbakhsh e o atacante conseguiu acertar a trave praticamente embaixo da baliza. Fim de papo no Amex Stadium.

BRIGHTON X SHEFFIELD UNITED – E AGORA?

As duas equipes voltam à campo no próximo fim de semana pela rodada do Boxing Day. Portanto, os Seagulls tentam a recuperação fora de casa diante do West Ham no domingo (27), às 11h15 (horário de Brasília). Já o Sheffield United vai encarar o embalado Everton. A saber, o duelo acontece no sábado (26), às 17h (horário de Brasília), no Bramall Lane, casa dos Blades.

MELHORES MOMENTOS – BRIGHTON X SHEFFIELD UNITED

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Benjamin White

Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Artigos Relacionados