Briga pelo G-4 da Premier League está cada vez mais acirradaBriga pelo G-4 da Premier League está cada vez mais acirrada

Enquanto o Manchester City desfila na liderança da Premier League, os clubes abaixo estão brigando ponto a ponto por um lugar entre as três vagas que restam

A 26ª rodada do Campeonato Inglês está prestes a começar. Manchester United, Liverpool, Chelsea e Tottenham estão na disputa para ficar entre os classificados à próxima edição da Uefa Champions League. Já o Manchester City, por sua vez, está tranquilo na liderança e joga fora de casa neste fim de semana. Neste post você vai conferir todos os confrontos do campeonato da terra da Rainha.

Premier League – 26ª rodada

03/02 – Sábado

Bunrley x Manchester City – 10:30

Em sétimo colocado e correndo por fora na disputa pelo G-4, o Bunrley recebe o bicho papão da Premier League. Teoricamente, o confronto será mais fácil para o City, pois o time da casa não vence uma partida desde a 17ª rodada. Vencendo, o Sky Blues pode abrir incríveis 18 pontos em relação ao vice-líder. Já o Bunrley provavelmente vai tentar ganhar o jogo com algum ataque certeiro. Veja o histórico de confronto

Líder Manchester City enfrenta o Bunrley
Foto: Premier League

Manchester United x Huddersfield Town – 13:00

O treinador dos Diabos Vermelhos já está jogando a toalha em relação ao título. Porém, Mourinho afirmou em entrevista que “devemos terminar a competição com credibilidade”. Quando José Mourinho se refere a credibilidade, ele quer dizer em encerrar a Premier League em, pelo menos, segundo colocado. Por isso, o United vai com força máxima enfrentar o Huddersfield. O time inglês rival do Manchester neste fim de semana é apenas o 17° colocado, vencendo somente 4 jogos na competição. A partida será realizada no estádio do Old Trafford. Veja o histórico de confrontos.

Manchester United quer se manter em segundo na Premier League
Foto: Premier League

Leicester City x Swansea – 13:00

O atual campeão recebe o Swansea na tarde deste sábado. O time visitante está desesperado para sair da zona do rebaixamento e nos últimos dois jogos os planos vêm dando certo. Foram duas vitórias consecutivas e os resultados tiraram a equipe do último lugar. Longe do G-4, o Leicester ainda sonha em morder  uma vaguinha. Pela situação de ambos os clubes, o Swansea está mais motivado para vencer neste sábado. Veja o histórico de confrontos.

West Bromwich x Southamptom – 13:00

Pode-se dizer que é o confronto dos desesperados. O time da casa é o último colocado da competição. Já o visitante é o primeiro time da zona de rebaixamento. Os dois clubes foram os que menos venceram na Premier League e prometem fazer um confronto bem tenso. Veja o histórico de confronto.

Bournemouth x Stoke City – 13:00

Em boa fase, o Bournemouth enfrenta o Stoke City neste sábado. Em décimo lugar, o clube da casa fez uma campanha regular nos últimos cinco jogos. Ao todo, foram três vitórias e dois empates. Essa situação, deixa-o favorito contra o seu rival nesta rodada. O Stoke beira a zona de rebaixamento, mas segue firma em busca de sair da má fase. Veja o histórico de confronto.

Brighton x West Ham – 13:00

Ambos os times fazem o confronto no meio da tabela. Sem muitas pretensões no campeonato, Brighton e West Ham provavelmente projetam fazer um jogo morno. São apenas três pontos que separam os clubes na classificação e uma vitória pode mudar as posições na tabela.  Veja o histórico de confronto.

Arsenal x Everton – 15:30

Não muito bem das pernas, o Arsenal enfrenta o Everton neste fim de semana. A campanha dos Gunners nas últimas partidas foi bastante irregular. A diferença entre o quinto colocado está de 6 pontos, após tantas partidas ruins. O sonho de chegar na zona de classificação para Champions League está cada vez mais longe. Pelo outro lado, o Everton está estacionado na nona posição, mas vem embalado depois da última vitória para o Leicester. Veja o histórico de confrontos.

04/02 – Domingo

Crystal Palace x Newcastle – 15:30

O domingo começa quente para Crystal Palace e Newcastle. As campanhas de ambos os times são praticamente idênticas e os dois estão colados na tabela da Premier League. O time visitante vem de uma negociação fracassada com o atacante brasileiro Luan do Grêmio. Será que a decepção da não contratação da jovem promessa do Brasil influenciará no jogo deste domingo? Veja o histórico de confronto.

Liverpool x Tottenham – 14:30

Ambos os times prometem fazer um confronto de qualidade na 26ª rodada da Premier League. Na frente dos Spurs, o Liverpool quer manter a caça ao vice-líder. Mas, para isso, o time da casa precisa fazer um bom jogo contra o seu rival que está logo atrás. Pode-se dizer que este é um confronto direto e um dos mais  aguardados na terra da Rainha neste fim de semana. O Tottenham vive em clima de despedida do atacante artilheiro Hary Kane, já que há interesses de grandes clubes europeus. Veja o histórico de confronto.

Arsenal e Tontteham fazem o confronto da rodada na Premier League
Foto: Premier League

Watford x Chelsea 18:00

Fechando a rodada, o quarto colocado Chelsea visita o Watfprd, buscando se manter cada vez mais firme entre os quatro primeiros. Em baixa, o time do zagueiro David Luiz perdeu por 3 a 0 em Stamford Bridge na última rodada. O resultado deixou os Blues totalmente sem esperança em tentar disputar o título com o Manchester City. Veja o histórico de confronto.

Chelsea vem de derrota na Premier League
Foto: Premier League
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados

Comments are closed.