Briga por Liga dos Campeões agita última rodada do Campeonato Português

- 34ª rodada, traz algumas emoções para a última rodada da competição. Sporting e Benfica ainda brigam pela segunda vaga na Liga dos Campeões

O Campeonato Português desta temporada já está muito bem definido com o Porto campeão. Porém, a 34ª rodada, traz algumas emoções para a última rodada da competição. Sporting e Benfica ainda brigam pela segunda vaga na Liga dos Campeões; e na parte de baixo, Feirense, Paços de Ferreira, Estoril e Vitória de Setúbal brigam contra o descenso.

LIGA NOS – 34ª RODADA

SEXTA-FEIRA – 11/05

Desportivo das Aves 2 x 3 Desportivo de Chaves

O jogo que abriu a última rodada do Campeonato Português foi emocionante, assim, como deve ser o restante da rodada. Jogando em casa, o Desportivo das Aves, ganhava por 2×1 até os 44 minutos do segundo tempo, quando tomou o empate, para em seguida, aos 48 minutos, nos acréscimos tomar a virada do Desportivo de Chaves. Com o resultado o Desportivo das Aves acaba a competição com 34 pontos e ocupa pelo menos até amanhã a 13ª posição. Já o Desportivo das Chaves se garantiu na sexta colocação, com 47 pontos conquistados.

SÁBADO – 12/05

Vitória de Guimarães x Porto – 12h

Vitória de Guimarães x Porto abrem a 34ª rodada no sábado. Para o Porto, é o jogo das entregas de faixas, já que o time chega nessa última rodada já tendo conquistado o título nacional após quatro anos de seca. Para os donos da casa vale acabar bem a competição, o time está na 8ª posição com 43 pontos e vem de uma vitória na última rodada.

(Reprodução/Internet)

Boa Vista x Belenenses – 16h

Boa Vista e Belenenses fazem aquele jogo que é mais para cumprir tabela, do que para qualquer outra coisa. Os dois clubes fizeram uma campanha irregular durante toda a competição e podem terminar a temporada 2018 com pelo menos uma vitória como alento. Os donos da casa ocupam a 9ª colocação com 42 pontos e os visitantes estão em 11º com 37.

DOMINGO – 13/05

Benfica x Moreirense – 14h

Benfica e Moreirense se enfrentam em busca de objetivos em partes opostos da tabela. O Dragão, que não vence há duas rodadas, e caiu para a terceira posição, tenta a vaga na Liga dos Campeões, e jogando no Estádio da Luz, busca fazer as pazes com a vitória para poder ficar na torcida contra o Sporting. Já o Moreirense, vem de três rodadas sem perder, o que o deu a chance de chegar na última rodada precisando apenas de um empate para escapar no descenso sem depender de mais ninguém, o time ocupa a 14ª posição com 32 pontos.

(Reprodução/Internet)

Feirense x Estoril – 14h

É o jogo dos seis pontos! Feirense e Estoril se enfrentam numa luta direta contra o descenso. Com as duas equipes praticamente coladas na classificação em termos de pontos, a vitória é essencial para se salvar contra o rebaixamento. O Feirense é 15º colocado com 30 pontos e pode se salvar até com um empate, mas terá que torcer para uma combinação de resultados. O Estoril que é último colocado na tabela com 29 pontos, precisa vencer para ultrapassar o rival da partida e ainda torcer por uma combinação de resultados para escapar da degola.

Portimonense x Paços de Ferreira – 14h

Os donos da casa entram para cumprir tabela na partida, com 35 pontos e na 12ª posição, o time não almeja mais nada na competição. Já o Paços de Ferreira entra para a partida tentando se salvar. O time é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 30 pontos e joga a vida nessa última rodada para se manter na elite.

Rio Ave x Braga – 14h

O Braga perdeu a oportunidade de chegar nessa última rodada muito dentro da disputa pela vaga na Liga dos Campeões, mas não aproveitou o empate entre Sporting x Benfica e também ficou no empate, em casa. O time ocupa a 4ª posição com 75 pontos e além de vencer o seu jogo, agora tem que torcer por uma derrota de Sporting e Benfica. Já para o Rio Ave o jogo já é meramente para cumprir tabela, o time é 5º colocado com 48 pontos.

Vitória de Setúbal x Tondela – 14h

Os donos da casa entram na partida pressionados pela situação delicada na tabela, o time está dentro da zona de rebaixamento com 29 pontos; e uma vitória e uma combinação de resultados podem salvar o time. Já o Tondela é mais um clube que entra apenas para cumprir tabelo, o clube ocupa a 10ª posição na tabela com 38 pontos. O clube não perder há quatro rodadas.

Marítimo x Sporting – 14h

Os donos da casa não vencem há cinco rodadas e enfrentam um Sporting que depois do empate no clássico contra o Benfica, agora depende só de si para conquistar a vaga na próxima Liga dos Campeões. O Marítimo ocupa a 7ª posição com 44 pontos e o Sporting é segundo com 78 pontos.

(Reprodução/Internet)

Classificação

[soccer-info id='4′ type='table' /]

Ronnaldo Cordeiro

Sobre Ronnaldo Cordeiro

Ronnaldo Cordeiro já escreveu 20 posts nesse site..

, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Ronnaldo Cordeiro
Ronnaldo Cordeiro
, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Comments are closed.

Topo