Brian Rodríguez, do Peñarol, pode acertar com o LA FC

Surpreendentemente Brian Rodríguez demonstrou ter potencial, vestindo as cores do Peñarol. Só para ilustrar, desde 2018 no elenco principal, o jovem atacante de 19 anos jogou 24 partidas e marcou três gols. De fato, os números não impressionam, mas Rodríguez foi peça-chave no esquema adotado pelo treinador carbonero, Diego López, na campanha do título no Apertura 2019. Além disso, Brian Rodríguez ficou marcado pela ótima atuação no Mundial Sub-20 do ano vigente. Defendendo a mítica celeste.

Assim sendo, o Los Angeles FC, não confunda com Los Angeles Galaxy, do Ibra, acertou a transferência da promessa uruguaia. Contudo o negócio ainda não foi fechado 100%. Isaac Alfie, tesoureiro do Peñarol, afirmou em entrevista à rádio AM 1010: “Havia diferenças (entre o LA e Brian) na primeira versão do contrato. Sempre fui cauteloso, no sentido de que o negócio só estaria feito, quando os papéis estivessem assinados”.

Entretanto a venda deve ser realmente concretizada nos próximos dias. Prova disso foi a declaração de um dirigente do Peñarol, não revelado pelo site Ovación. Em entrevista ao meio ele afirmou: Ainda não está completamente fechado, porque o acordo salarial entre o jogador e clube (Los Angeles FC) está faltando, mas tudo está em andamento para que o negócio, muito bom para Peñarol, seja feito “. Em conclusão, as cifras oferecidas à Brian Rodríguez giram em torno de 12 milhões de dólares (R$ 45,3 milhões). Na história do futebol uruguaio, será a segunda transação mais alta efetuada. Por fim, o mecanismo de solidariedade, criado pela FIFA, destina uma parte da quantia ao clube formador. No caso o Ferrocarril-URU.

 

Avatar
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados