Brest vence Nice

Nesta quarta-feira (06), a bola rolou no Stade de Francis-Le Blé para Brest e Nice, pela Ligue 1 2020/21. Além disso, as duas equipes estavam com objetivos diferentes da tabela. Em suma, uma vitória aos donos da casa, significaria encostar perto dos time que estão na classificação para a UEFA Europa League. Por outro lado o triunfo dos visitantes poderia ser o inicio de um recomeço no campeonato.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, a partida já começou com grandes oportunidades. Consequentemente, o gol logo no inicio os mandantes, aos 23 minutos, Steve Mounié abriu o placar . Contudo, Les Aigles tiveram a chance de empatar, mas, pararam na forte defesa dos mandantes. Entretanto, não foi páreo para os donos da casa, que anotaram aos 28 minutos o segundo gol com direito a lei do ex, por Franck Honorat. Em suma, o resultado foi justo na primeira etapa, dando a vantagem ao Brestois.

2º TEMPO

Os últimos 45 minutos foram menos intensos que a primeira etapa, fazendo com que os donos da casa “sentassem” em cima do resultado e os visitantes não tendo força para reagir a goleada já estabelecida. Para resumir, as melhores oportunidades da segunda etapa foram com Cardona para os mandantes e Rony Lopes para o Nice.

E AGORA?

Como resultado, o Brest vai para a 10º colocação da Ligue 1, com 26 pontos ganhos, seu próximo desafio pela liga será fora de casa, onde enfrenta o PSG. Além disso, os mandantes quebraram o tabu de 8 anos sem vencer seu rival. Em suma, pelo lado do Nice, o time estaciona em 23 pontos, na 13º posição, o seguinte confronto que o clube terá será contra o Metz , também fora de casa. Próxima rodada será neste fim de semana.

Foto destaque: Reprodução / Twitter Oficial do Brest / @SB29

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Artigos Relacionados