Brest vence Metz fora de casa e sobe três posições na tabela da Ligue 1

- Os gols da partida foram marcados pelo atacante Córdoba e o zagueiro Jonh Boye contra o patrimônio.
Brest vence Metz fora de casa e sobe três posições na tabela da Ligue 1

Neste domingo (29), Metz e Brest protagonizaram mais um confronto da 12º rodada da Ligue 1. Desse modo, a partida foi realizada no estádio Saint-Symphorien, ou seja na casa dos Les Grenats. Em suma, o jogo foi bem movimentado com diversas oportunidades de gols criadas pelas duas equipes. No entanto, o time que aproveitou melhor as chances de gol foi o Brest, marcando dois gols a equipe garantiu mais três pontos no campeonato.

1º TEMPO

A partida começou com os donos da casa partindo para o ataque. Assim, logo nos primeiros minutos, Gueye recebeu um belo passe na entrada da área, arriscou o chute de longe, mas o goleiro fez ótima defesa. Pouco depois, aos 12′, em cobrança de escanteio a favor do Metz, Fraive cruzou a bola na cabeça de Córdoba que teve somente o trabelho de estufar as redes do gol adversário. Antes do fim, Guette partiu em velocidade para o ataque, chegou na pequena área, mas finalizou em cima do goleiro. Sendo assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial dos visitantes.

2º TEMPO

A segunda etapa começou pouco criativa, mas o Brest continha mais volume de jogo. Portanto, aos 64′, em uma jogada de contra-ataque pela esquerda, Córdoba recebeu a pelota cara a cara com o goleiro, finalizou mal, porém no meio do caminho Jonh Boye tentando evitar o gol, desviou colocando a bola no fundo das redes. Dessa maneira, após levar o segundo gol a equipe da casa ficou sem reação. Por outro lado, os visitantes tiveram boas oportunidades de ampliar o placar, no entanto o goleiro Oukidja evitou que o placar de 2 a 0, virasse uma goleada.

MELHORES MOMENTOS

METZ X BREST – E AGORA?

Sendo assim, com a vitória o Brest se estabiliza na 10º colocação na tabela e na próxima rodada enfrenta o Bordeaux. Já o Metz regrediu para 12º posição e o seu próximo adversário será o Lyon. Dessa forma, ambos os jogos serão realizados no domingo (6).

Foto Destaque: Reprodução / @SB29 / Twitter oficial do Stade Brestois 29

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados

Topo