Brentford anuncia saídas de Emiliano Marcondes, Henrik Dalsgaard e Luke Daniels. (Foto: Reprodução/Sky News)

Nesta quinta-feira (10), o Brentford anunciou a saída de três jogadores de seu elenco. O clube recém-promovido à Premier League decidiu não renovar os contratos que terminam no dia de 30 de julho. A saber, são eles Henrik Dalsgaard, Luke Daniels e Emiliano Marcondes. Porém, chama a atenção do último nome, pois o meia foi um dos principais jogadores do time na última temporada e um dos heróis do acesso.

EMILIANO MARCONDES SAI COMO REFERÊNCIA

Antes de mais nada, o meia dinamarquês de 26 anos chegou aos Bees em janeiro de 2018, em transferências gratuita do Nordsjaelland. Nesse meio tempo, foi emprestado para o Midtjylland no final de 2019, durante três meses. Em resumo, fez 97 jogos, sete gols e seis assistências, em pouco mais de três anos. Já na temporada 2020/21, Marcondes fez 40 jogos, três gols e três assistências. Sobretudo, fez o segundo gol da vitória por 2 x 0 sobre o Swansea, na final dos playoffs de acesso.

Assim, sacramentou o retorno do Brentford à elite do futebol inglês após 74 anos. Acima de tudo, uma recompensa para um jogador que havia se destacado na temporada 2019/20, quando o time bateu na trave. Com a saída de nomes como Ollie Watkins e Saïd Benrahma, cresceu muito de produção. Assim, Emiliano Marcondes se torna uma grande opção no mercado.

MAIS DUAS BAIXAS NO ELENCO

O lateral Henrik Dalsgaard também está saída e já tem futuro definido. Afinal, na segunda-feira (7), o dinamarquês de 31 anos foi anunciado pelo Midtjylland, e volta ao futebol de seu país. A saber, tinha ainda mais tempo de clube, pois chegou aos Bees em julho de 2017. No total, em quatro anos, fez 162 jogos, sete gols e 27 assistências. Além disso, era um dos mais experientes e identificados com o elenco.

Por fim, outro jogador de longa data deixa o time. Assim, o goleiro Luke Daniels é o último da lista de dispensas. O inglês de 33 anos também chegou ao clube londrino em julho de 2017. Mesmo assim, fez apenas 36 jogos nesse tempo, tendo sido reserva a maior parte do tempo.

ALGUNS RETORNOS PARA A TEMPORADA 2021/22

Antes de mais nada, Winston Reid estava no clube por empréstimo e retorna ao West Ham United. Entretanto, alguns jogadores retornam após estarem emprestados. São eles: Ellery Balcombe, Halil Dervişoğlu, Patrik Gunnarsson, Julian Jeanvier, Dominic Thompson e Joel Valencia. Enfim, todos os outros jogadores estão com contrato para que o Brentford dispute a Premier League na próxima temporada.

Foto destaque: Reprodução/Sky News

Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Deixe uma resposta