Brenner e Richarlison integram lista da Forbes

Os atacantes, Brenner, do São Paulo, e Richarlison, do Everton, integram a lista “Under 30” da Forbes. Dessa forma, a premiação destaca 30 brasileiros com menos de 30 anos em diversas áreas, como: esporte, ciência, música, finanças, entre outras.

Além do destaque nos gramados, os atletas se mostraram ativos nas redes sociais, principalmente por apoiar causas sociais como o combate ao racismo. Ainda mais, Richarlison, o Pombo, se posicionou diretamente no caso da Mari Ferrer. Ademais, o jornalista, João Castelo Branco, da ESPN, se posicionou sobre o assunto e cabe o mesmo pensamento do atacante que atua no Everton:

“[O que motiva] É ver as coisas saindo errado, principalmente no Brasil. A Justiça não está sendo correta. Principalmente… Um caso que eu vi de estupro, estupro culposo [se referindo ao caso Mari Ferrer], foi uma das coisas que eu me posicionei sim, que não existe isso. Quando der pra se posicionar, vou me posicionar sim, porque é importante.”

Em 2020, aos 23 anos, Richarlison jogou 14 vezes e marcou cinco vezes, além de convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Ainda mais, Brenner, com 20, assinalou 22 gols em 37 partidas. Dessa forma, figura o elenco do Tricolor Paulista, sendo um dos destaques e revelações do ano.

A lista completa se encontra no site da Forbes.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Richarlison

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados