Brenner: a joia que o São Paulo precisava

O São Paulo sofre com a ineficiência ofensiva desde 2015, quando parou de terminar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro. No entanto, na temporada atípica de 2020, a equipe parece ter encontrado a solução desse problema. Trata-se de Brenner, o garoto de apenas 20 anos já é a maior esperança de gols do time de Cotia.

Os dois gols na noite desta última quarta-feira (11) sobre o Flamengo, confirmaram o ano mágico que Brenner vive. Além de ser o artilheiro da equipe na temporada, o atacante atingiu marcas incríveis. Dessa forma, o atleta ultrapassou o número de gols dos últimos quatro goleadores do clube.

Pablo, na temporada passada, marcou 7 gols. Lucas Pratto em 2017, fez 14. Enquanto Diego Souza e Calleri, nos anos de 2018 e 2016, respectivamente, balançaram as redes 16 vezes. Brenner, por sua vez, já tem 17 gols em apenas meia temporada pelo clube paulista.

Somado à artilharia, Brenner possui ainda três assistências nos 26 jogos que fez em 2020. Nesse sentido, o atleta se destaca no cenário nacional e já chama atenção de grandes times do exterior. O site italiano Calciomercato informou que seis equipes europeias monitoram a situação do jogador que tem multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1326723084930461697?s=08

A TEMPORADA DO TRICOLOR

O São Paulo neste ano se acostumou a viver entre altos e baixos. Assim, começou a temporada com boa campanha no Paulistão, terminando a 1ª fase entre os três melhores. No entanto, ao ser eliminado pelo Mirassol nas quartas de final do torneio, recebeu fortes críticas e foi alvo de protestos da torcida

Começou o Brasileiro alternando entre bons e maus resultados, mas a eliminação precoce na Libertadores quase provocou a demissão do técnico Fernando Diniz. Logo depois, a classificação na Copa do Brasil foi ofuscada pela saída antecipada na Sul-Americana.

Contudo, a sequência recente de bons resultados no Brasileirão  trouxe o apoio da torcida de volta. Assim, com três jogos a menos, o tricolor é o 4º colocado e só depende de si para conquistar a liderança.

CURIOSIDADE

O bom momento que o São Paulo vive pode fazer o clube quebrar um tabu importante no Campeonato Brasileiro. Desde 2015 que o time não consegue figurar entre os cinco melhores ataques da competição. Naquele ano, a equipe terminou em 4º lugar com 53 gols marcados, sendo o 5º time mais artilheiro do torneio.

Nesse ano, o clube de Cotia possui o 6º melhor ataque da competição com 26 gols, mesmo tendo três jogos a menos. Assim, Brenner e Luciano são os artilheiros da equipe no campeonato, com seis tentos cada um.

Foto Destaque: Reprodução/Miguel Schincariol/saopaulofc.net

 

Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Artigos Relacionados