Nesta quarta-feira (3), o Campeonato Brasileiro Feminino está de volta. A saber, a competição ficou paralisada para a disputa da Copa America Feminina. Com isso, o Santos busca vencer os dois próximos jogos para avançar à próxima fase. Sendo assim, a meio campista da Sereias da Vila, Brena destacou a importância da reta final.
Ainda não classificadas, @SereiasDaVila têm apenas 48% de aproveitamento no @BRFeminino https://t.co/YlK8PgEEW8
— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) June 23, 2022
Brena comenta duelo com as Coloradas
Conforme dito anteriormente, as Sereias da Vila voltam a campo nesta quarta-feira (3), às 15h (horário de Brasília), quando visitam o Internacional, no Beira-Rio. Sobretudo, a partida que conta com transmissão da CBF TV (Eleven) vale pra 14ª rodada, a penúltima desta primeira fase.
Atualmente, o Santos está dentro da zona de classificação às quartas de final. Em suma, a equipe está com 19 pontos, na 7ª colocação na tabela. Mesmo que as rivais estejam garantidas na próxima fase, Brena não descarta o ímpeto das Coloradas.
“Acredito eu que o Internacional, mesmo classificado, vá brigar pra poder conseguir os três pontos dentro da sua casa. Nós estamos bem tranquilas e conversando bastante. Sabemos da importância desse jogo, sabemos da importância que o Santos tem, é um clube muito grande pra ficar fora dessa classificação. Vamos com tudo para conseguir essa vitória lá”, disse Brena.
Brena de olho no Flamengo
Na sequência, as Sereias recebem o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão A1. Dessa maneira, a camisa 5 nomeou as partidas como finais, mas prometeu foco total nas adversárias desta quarta-feira (3).
“O campeonato evoluiu muito e não tem mais jogo fácil. Esses dois últimos jogos são duas finais, mas o foco total agora é no Inter. Precisamos ganhar e precisamos pontuar bem para classificar”, completou a meio campista.
Paralisação foi boa para as Sereias?
A partida contra o Inter marca o retorno do Brasileirão Feminino, após mais de 40 dias de paralisação. Sendo assim, Brena avaliou positivamente esse período focado nos treinamentos para ajustar a equipe e evoluir para essa reta final da competição nacional.
“A gente fala muito, dentro do grupo, que essa parada foi muito boa para nós. Outras equipes vinham numa crescente e a gente vinha oscilando muito. Nesse mês que tivemos de preparação, conseguimos ajustar muita coisa que a gente sabia precisava, pra poder melhorar nessa reta final de competição. Estou muito confiante no que vamos fazer nesses dois últimos jogos, para buscar a classificação”, projetou Brena.
Como foi o Santos até a Copa America?
Real Brasília 3 x 1 Santos
Santos 4 x 1 São José
Palmeiras 1 x 0 Santos
Santos 1 x 2 Corinthians
Kindermann 0 x 5 Santos
Santos 6 x 0 Cresspom
Santos 2 x 1 Grêmio
Atlético-MG 2 x 1 Santos
Santos 2 x 1 São Paulo
Ferroviária 1 x 0 Santos
Santos 5 x 3 Esmac
Cruzeiro 4 x 2 Santos
Santos 1 x 1 Bragantino.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.