Brena projeta classificação das Sereias após Copa America

Nesta quarta-feira (3), o Campeonato Brasileiro Feminino está de volta. A saber, a competição ficou paralisada para a disputa da Copa America Feminina. Com isso, o Santos busca vencer os dois próximos jogos para avançar à próxima fase. Sendo assim, a meio campista da Sereias da Vila, Brena destacou a importância da reta final.

Brena comenta duelo com as Coloradas

Conforme dito anteriormente, as Sereias da Vila voltam a campo nesta quarta-feira (3), às 15h (horário de Brasília), quando visitam o Internacional, no Beira-Rio. Sobretudo, a partida que conta com transmissão da CBF TV (Eleven) vale pra 14ª rodada, a penúltima desta primeira fase.

Atualmente, o Santos está dentro da zona de classificação às quartas de final. Em suma, a equipe está com 19 pontos, na 7ª colocação na tabela. Mesmo que as rivais estejam garantidas na próxima fase, Brena não descarta o ímpeto das Coloradas.

“Acredito eu que o Internacional, mesmo classificado, vá brigar pra poder conseguir os três pontos dentro da sua casa. Nós estamos bem tranquilas e conversando bastante. Sabemos da importância desse jogo, sabemos da importância que o Santos tem, é um clube muito grande pra ficar fora dessa classificação. Vamos com tudo para conseguir essa vitória lá”, disse Brena.

Brena de olho no Flamengo

Na sequência, as Sereias recebem o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão A1. Dessa maneira, a camisa 5 nomeou as partidas como finais, mas prometeu foco total nas adversárias desta quarta-feira (3).

“O campeonato evoluiu muito e não tem mais jogo fácil. Esses dois últimos jogos são duas finais, mas o foco total agora é no Inter. Precisamos ganhar e precisamos pontuar bem para classificar”, completou a meio campista.

Paralisação foi boa para as Sereias?

A partida contra o Inter marca o retorno do Brasileirão Feminino, após mais de 40 dias de paralisação. Sendo assim, Brena avaliou positivamente esse período focado nos treinamentos para ajustar a equipe e evoluir para essa reta final da competição nacional.

“A gente fala muito, dentro do grupo, que essa parada foi muito boa para nós. Outras equipes vinham numa crescente e a gente vinha oscilando muito. Nesse mês que tivemos de preparação, conseguimos ajustar muita coisa que a gente sabia precisava, pra poder melhorar nessa reta final de competição. Estou muito confiante no que vamos fazer nesses dois últimos jogos, para buscar a classificação”, projetou Brena.

Como foi o Santos até a Copa America?

Real Brasília 3 x 1 Santos 

Santos 4 x 1 São José

Palmeiras 1 x 0 Santos

Santos 1 x 2 Corinthians

Kindermann 0 x 5 Santos

Santos 6 x 0 Cresspom

Santos 2 x 1 Grêmio

Atlético-MG 2 x 1 Santos

Santos 2 x 1 São Paulo

Ferroviária 1 x 0 Santos

Santos 5 x 3 Esmac

Cruzeiro 4 x 2 Santos

Santos 1 x 1 Bragantino.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário