Brazil fala sobre SAF: “Ilusão de que vamos criar um timaço da noite para o dia”

Decerto, o gerente geral do Vasco, Carlos Brazil, falou sobre a SAF vascaína, prestes a acontecer no clube. Em opinião polêmica, o dirigente disse que dificilmente o cruzmaltino terá um grande time já na janela do meio do ano, quando a empresa americana 777 Partners pretende entrar.

Para Brazil, não há grandes jogadores no mercado e apesar do dinheiro, grandes contratações não devem acontecer de forma natural. Pelo contrato entre Vasco e 777, cerca de 80 milhões de reais serão usados já na assinatura, para as contratações ainda nesta Série B:

“Muita gente acha que a 777 vai entrar em julho, e o Vasco terá um supertime. Não é assim. Há dificuldades no mercado. Existem clubes com dinheiro e muita dificuldade em contratar. Não tem jogador disponível. E quem está se tornou muito caro, muito além do que vale. A maior dificuldade é não ter dinheiro? É. Mas quando se tem precisa de planejamento, metodologia e filosofia. Não é o dinheiro que vai fazer que se tenha um time capacitado da noite para o dia, só com jogadores de qualidade. É preciso planejamento e organização para chegar ao objetivo final. É lógico que sabemos que, caso a 777 adquira o futebol, o clube terá um poder maior de investimento, o que é bom. Mas também não podemos criar a ilusão de que vamos criar um timaço da noite para o dia”.

Decerto, a declaração não caiu bem no meio da torcida, pois contradiz o próprio trabalho de Brazil. O dirigente já deu algumas entrevistas dizendo sobre a dificuldade de montar o elenco atual por falta de dinheiro. O time deixou de contratar nomes como Diego Souza e o paraguaio Ezequiel Recalde por falta de melhores propostas financeiras.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!