Brayan Riascos marca mais um, e Nacional bate Farense pela Primeira Liga

Neste domingo (27), abrindo os serviços no dia de Liga NOS, o Nacional foi até o Estádio Algarve e bateu o Farense por 1 x 0. Desse modo, os Insulares chegaram a primeira vitória na competição e seguem invictos. Em contrapartida, os Leões somam duas derrotas. Em suma, o tento da batalha foi marcado pelo centroavante artilheiro Brayan Riascos, da Colômbia, que já havia marcado na 1ª rodada.

1º TEMPO

Logo aos 4′, o Farense chegou com três levantamentos na área em sequência. Entretanto, os defensores do Nacional e o goleiro brasileiro Daniel conseguiram salvar os visitantes. Assim, com cruzamentos, os donos da casa continuaram em cima. Porém, Daniel seguia intervindo. Em contrapartida, a resposta dos Alvinegros veio com um chute de fora da área. Todavia, o arremate do atacante Camacho foi por cima do gol.

Aos 18′ e aos 35′, Daniel e Hugo salvaram suas respectivas equipes com boas saídas do gol, assim como o arqueiro anfitrião fez nos minutos finais da etapa inicial. Ou seja, na segunda metade do 1º tempo, os Insulares melhoraram na partida.

https://www.instagram.com/p/CFpLVk9nk0a/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

A jogada aérea seguia sendo a arma do Farense. Contudo, os cabeceios não tinham sucesso. Aos 58′, o centroavante Brayan Riascos recebeu ótimo cruzamento, mas também finalizou errado. Em contrapartida, segundos mais tarde, o mesmo Brayan recebeu na ponta esquerda, abriu para o meio e soltou a bomba de perna direita. Dessa vez, sem chances para Hugo.

E AGORA?

Neste momento, antes da 2ª rodada terminar, o Farense ocupa a 17ª colocação com zero pontos. Ou seja, está na zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Nacional chegou ao G4 com quatro pontos conquistados. Ademais, pela 3ª rodada, os Leões visitam o Benfica, no Estádio da Luz, no próximo domingo (04), às 14h30 (horário de Brasília). Os Alvinegros entram em campo no mesmo dia. Entretanto, às 11h30, no Estádio da Madeira, diante do Belenenses.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Nelson Ferreira/Barlavento

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados