Neste domingo (20), teve início a 1ª rodada do Brasileirão Série D 2020. Assim, o Brasiliense recebeu em seu Estádio Mané Garrincha, a Caldense. O camisa 10 da equipe anfitriã, Douglas, marcou duas vezes conduzindo o time para a vitória por 3 x 1. Do mesmo modo, o time comandado por Adelson Almeida, assumiu a ponta da tabela do Grupo B.

Todavia, com a ausência de oito jogadores que testaram positivo para a Covid-19, a diretoria do Palmas entrou com uma liminar. Junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teve o pedido de adiamento da partida indeferido. Sendo assim, a equipe relacionou para o confronto apenas 13 jogadores.

BRASILEIRÃO SÉRIE D – 1ª RODADA – GRUPO A6

Brasiliense 3 x 1 Caldense

Os mandantes começaram muito bem o campeonato. Logo nos instantes iniciais, Maranhão perdeu uma chance clara de gol. Em seguida, o time de Poços de Caldas, começou  a criar e ter mais volume de jogo. Com isso, o time do DF reagiu e passou a pressionar a equipe adversária. Depois de ficar duas vezes no quase, o Brasiliense abriu o placar. Douglas, ex-Corithinas e Grêmio, recebeu a bola, atraiu dois adversários e passou para Romarinho, que arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga do Verdão e matou o goleiro Alyson, fazendo 1 x 0 para o Jacaré no 1º tempo.

Em seguida, Douglas voltou para o 2º tempo e marcou dois gols, um de pênalti e depois recebeu de Sandy na pequena área, bateu de chapa e colocou no fundo da rede. Logo depois, Verrone colocou na área e Luis Henrique foi derrubado, pênalti marcado. Filipi Sousa converteu e descontou para os visitantes, dando números finais a partida, 3 x 1 para Brasiliense. 

Villa Nova-MG 3 x 1 Palmas

Por outro lado, o Villa Nova recebeu o Palmas no mesmo dia, aproveitou o fator casa e bateu o adversário por 3 x 1. Com a bola rolando, logo aos 56”, o zagueiro Rodrigo Mol acertou o travessão do goleiro Isaías, do Palmas. Mas, foi aos seis minutos, após um vacilo na lateral do adversário, que Lucas Grossi abriu o placar. Etinho depois de insistir três vezes, marcou o segundo gol com um leve desvio de cabeça.

Ainda assim, com muitas chances criadas e três bolas na trave, Daniel pegou o rebote e fez o terceiro para o Alvirrubro. No entanto, antes do fim da partida, ainda deu tempo de descontar para o Tricolor Palmense. O jovem Bruninho recebeu nas costas dos defensores do time mineiro e fez por cobertura.

Foto destaque: Reprodução/Igo Estrela/Metrópoles

Milene Silva
Escolhi jornalismo porque é uma profissão que me identifico. A primeira coisa que estou fazendo na área é escrever notícias sobre futebol. Meu objetivo é ser jornalista esportiva e vou batalhar muito pra consegui-lo.

Artigos Relacionados