Pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2020, o Brasiliense recebeu o Mirassol e venceu por 2 x 1, na Boca do Jacaré, no Distrito Federal, mas acabou eliminado do torneio nacional. Deste modo, o Ense não conseguiu devolver o placar do primeiro jogo e acabou com as chances de conseguir o acesso. Por outro lado, os paulistas garantem a vaga nas quartas de finais e mantém o sonho vivo de disputar a terceira divisão no próximo ano.

1º TEMPO

Precisando da vitória, os donos da casa foram para cima e o Leão aproveitava os contra-ataques para assustar o Jacaré. Assim como, a primeira chance de perigo foi do Mirassol com o lateral Moraes, que recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Edmar mandou para escanteio. Logo depois, Fabricio recebeu com liberdade e tentou o cruzamento, porém a bola desviou em Keynan e morreu no fundo do gol. Em desvantagem, a equipe mandante começou a trabalhar mais a bola, porém pecou nas finalizações.

2º TEMPO

Já nos 45 minutos finais, os mandantes conseguiram o empate aos 10´com Zé Love, que bateu pênalti e deixou tudo igual. Logo depois, após falha da zaga dos visitantes, a bola sobrou para Luquinha, que bateu cruzado para fora. Já aos 35 minutos, o artilheiro do amor voltou a marcar e virou o jogo. Depois da bobeira da zaga, o centroavante roubou a bola e estufou as redes, mas não impediu a queda da equipe na Série D.

BRASILIENSE X MIRASSOL – E AGORA?

Logo, o Mirassol aguarda o seu adversário das quartas de final da Série D. Isso porque na tabela geral a Aparecidense e o América-RN empataram no número de pontos, de vitórias e no saldo de gols, três primeiros critérios de desempate. Dessa forma, a CBF  realizará nesta segunda-feira (28) um sorteio para definir o adversário da equipe do interior de São Paulo. Entretanto, o Leão já sabe que decidirá a vaga fora de casa.

MELHORES MOMENTOS – BRASILIENSE X MIRASSOL

Foto destaque: Divulgação / Mirassol FC

Avatar
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados