Vai ter duelo de brasileiros na grande final da Copa Libertadores da AméricaNesta quarta-feira (13), o Santos enfrentou o Boca Juniors, na Vila Belmiro, e não deixou os argentinos sequer assustarem no confronto. Assim, o Peixe deu trabalho à meta do Boca e anotou 3 x 0, se classificando para a final. Agora o time enfrenta o Palmeiras, dia 30, para definir o título.

1º TEMPO

O confronto começou com o Santos dominando absolutamente tudo. Assim, nos primeiros segundos, Marinho mandou a bola na trave do Boca Juniors. O Peixe continuou a assustar. Aos 4′, Marinho cobrou falta no meio do gol de Andrada, que ficou com a bola. Sete minutos depois foi a vez de Kaio Jorge levar perigo. Assim, o jovem desviou de calcanhar após cruzamento de Soteldo. Contudo, ninguém finalizou. O primeiro gol saiu aos 15′. Pituca tocou para Soteldo, que finalizou. A bola tocou no braço de López, e os jogadores ameaçaram uma reclamação. Pituca, porém, finalizou e abriu o placar.

Aos 25′, Soldano apareceu. O atacante tentou avançar e assustar da entrada da área, mas Veríssimo tirou a bola. Seis minutos depois, Tévez tentou jogada, mas caiu. Assim, Villa pegou a sobra e mandou uma bomba de primeira. Contudo, foi para fora. Aos 32′, Veríssimo sofreu uma pancada dura, que fez um corte fundo em sua cabeça. Cinco minutos depois o zagueiro voltou a campo. Aos 39′, Villa cruzou com perigo na segunda trave. O goleiro santista afastou o perigo. Apesar de alguns sustos, nada foi marcado.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo retornou pegando mais fogo ainda. Aos 2′, Marinho recebeu de Soteldo e cruzou na área. Andrada ficou com a bola. No minuto seguinte, mais um gol do SantosSoteldo recebeu a bola, avançou na beirada da área e deu o seu corte de sempre. Ele encheu o pé e mandou para o fundo do gol do Boca Juniors. Aos 5′, mais um do Peixe! Marinho recebeu na direita, venceu a marcação e deixou para Lucas Braga fazer o gol de primeira na meta, que estava livre. Aos 10′, Fabra foi expulso foi falta em Marinho. Ele, inclusive, pisou na barriga do brasileiro.

Aos 13′, Tévez assustou. Após defesa de João Paulo, o jogador encheu o pé, mas a bola explodiu na marcação. Em nova sobra, Abila tentou, mas ficou na zaga do Santos. Aos 23′, Marinho recebeu de Pará e armou para a esquerda, chutando no canto do goleiro. Contudo, a bola foi para fora. Aos 26′, João Paulo evitou novo perigo dos argentinos, dessa vez com Villa. Aos 39′, Marinho tentou o gol olímpico, mas Andrada ficou com a bola. Depois de tentativas de Kaio Jorge e Madson, o confronto terminou em 3 x 0.

SANTOS X BOCA JUNIORS – E AGORA?

Com a vitória, o Santos está em mais uma final de Libertadores. Assim, acontecerá um duelo de brasileiros na final da competição. O Peixe encontrará o Palmeiras na briga final pelo título. O confronto acontece no dia 30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto, que é em jogo único, começa às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SANTOS X BOCA JUNIORS

Foto destaque: Divulgação/Staff Images/Conmebol

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados