Brasileiros marcam em rodada movimentada da J-League

- Times de Ademílson e Leandro Pereira vencem, com grande participação dos dois atacantes
Brasileiros no Japão

Neste sábado (10), pela 21ª rodada do Campeonato Japonês, muitos gols foram de brasileiros. Oito, para ser mais exato. Porém, os destaques vão para Ademílson e Leandro Pereira. O primeiro foi fundamental na vitória do Gamba Osaka contra o FC Tokyo, enquanto o segundo veio do banco e ajudou o Sanfreece Hiroshima a conseguir um resultado importante fora de casa. Sobre a tabela, tivemos algumas mudanças.

Mesmo com a derrota, o time da capital se encontra na vice-liderança. Contudo, o Osaka pulou para a 4ª colocação com a vitória. Já o Hiroshima se tornou o 11º, deixando o Shimizu uma posição à frente do lanterna. Aliás, falando sobre o Shonan, o time de Hiratsuka perdeu para o Sapporo e continua isolado no fundo. Seu último adversário é o 13º do campeonato, no momento. Dessa forma, a próxima rodada se inicia na quarta-feira (14).

J-League – 21ª rodada

FC Tokyo 0 x 1 Gamba Osaka

Logo no começo, os mandantes mandaram uma cabeçada por cima do gol adversário. Apesar disso, o jogo se manteve equilibrado. Perto do intervalo, Ideguchi lançou na área e Ademílson cabeceou na mão de Mita. Assim, o juiz marcou o pênalti, convertido pelo ex-São Paulo. Esse foi o quarto gol na temporada do atacante. Na sequência, o Osaka foi em busca do segundo gol. Chegou perigosamente com Osami, porém parou por aí.

Pelo outro lado, o trio de brasileiros tentava o empate para o FC Tokyo. Após jogada entre Leandro e Diego Oliveira, Arthur Silva finalizou, mas a defesa tirou. Leandro, com passagens por Grêmio e Palmeiras, ainda teve duas faltas no final do jogo. A primeira foi por cima do gol, e a segunda passou pelo lado direito da meta adversária. Vindo do banco, Yajima tentou um bonito voleio, mas não foi suficiente para alterar o placar.

 

Shimizu S-Pulse 2 x 3 Sanfreece Hiroshima

Aos 12′, Tsukasa Morishima assinou uma verdadeira pintura. O camisa 10 do Hiroshima bateu uma linda falta no ângulo para abrir o marcador. Em seguida, os visitantes quase aumentaram a vantagem em outra cobrança livre. Porém, o Shimizu respondeu com o brasileiro Elsinho. O meia-direita finalizou bem, mas o goleiro conseguiu mandar para fora. Logo depois, Carlinhos Jr. cabeceou e quase empatou a partida.

No segundo tempo, Musaka cruzou e Junior Dutra igualou o confronto, com ajuda do goleiro Hayashi. Entretanto, Leandro Pereira, que havia entrado no intervalo, anotou um gol para o Hiroshima e retomou a liderança. Mas a resposta veio rápida, com uma bola na trave de Carlinhos Jr. Entre chances criadas pelos brasileiros, a equipe visitante conseguiu mais um gol, com Kawabe. No final, Goto ainda diminuiu de “peixinho”.

 

Hokkaido Consadole Sapporo 2 x 1 Shonan Belmare

Bem no começo, o Shonan chegou na cabeçada de Elyounoussi. Em seguida, o atacante marroquino teve uma ótima chance, mas mandou a bola para fora. Mesmo assim, os visitantes continuaram atacando. Assim, após saída errada do Sapporo, o volante Daiki Kaneko aproveitou e fez um bonito gol de longe. Na sequência, os donos da casa foram para cima e conseguiram o empate.

Após bate e rebate, Takuro Kaneko aproveitou para igualar o marcador. Antes do gol, ainda houve um desvio no meio do caminho. Pouco depois, Anderson Lopes quase deixou o dele, mas o zagueiro do Belmare tirou em cima da linha. Mais tarde, Kaneko carregou a bola e mandou no cantinho do goleiro adversário, anotando seu segundo tento na partida. Os mandantes tentaram ampliar a vantagem, mas os dois gols de seu atacante definiram o jogo.

 

 

Foto destaque: Divulgação/Gamba Osaka

Rafael Sant'Ana

Sobre Rafael Sant'Ana

Rafael Sant'Ana já escreveu 30 posts nesse site..

Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Topo