Brasileiros marcam em rodada movimentada da J-League

Neste sábado (10), pela 21ª rodada do contra o FC Tokyo, enquanto o segundo veio do banco e ajudou o Sanfreece Hiroshima a conseguir um resultado importante fora de casa. Sobre a tabela, tivemos algumas mudanças.

Mesmo com a derrota, o time da capital se encontra na vice-liderança. Contudo, o Osaka pulou para a 4ª colocação com a vitória. Já o Hiroshima se tornou o 11º, deixando o Shimizu uma posição à frente do lanterna. Aliás, falando sobre o Shonan, o time de Hiratsuka perdeu para o Sapporo e continua isolado no fundo. Seu último adversário é o 13º do campeonato, no momento. Dessa forma, a próxima rodada se inicia na quarta-feira (14).

J-League – 21ª rodada

FC Tokyo 0 x 1 Gamba Osaka

Logo no começo, os mandantes mandaram uma cabeçada por cima do gol adversário. Apesar disso, o jogo se manteve equilibrado. Perto do intervalo, Ideguchi lançou na área e Ademílson cabeceou na mão de Mita. Assim, o juiz marcou o pênalti, convertido pelo ex-São Paulo. Esse foi o quarto gol na temporada do atacante. Na sequência, o Osaka foi em busca do segundo gol. Chegou perigosamente com Osami, porém parou por aí.

Pelo outro lado, o trio de brasileiros tentava o empate para o FC Tokyo. Após jogada entre Leandro e Diego Oliveira, Arthur Silva finalizou, mas a defesa tirou. Leandro, com passagens por Grêmio e Palmeiras, ainda teve duas faltas no final do jogo. A primeira foi por cima do gol, e a segunda passou pelo lado direito da meta adversária. Vindo do banco, Yajima tentou um bonito voleio, mas não foi suficiente para alterar o placar.

 

Shimizu S-Pulse 2 x 3 Sanfreece Hiroshima

Aos 12′, Tsukasa Morishima assinou uma verdadeira pintura. O camisa 10 do Hiroshima bateu uma linda falta no ângulo para abrir o marcador. Em seguida, os visitantes quase aumentaram a vantagem em outra cobrança livre. Porém, o Shimizu respondeu com o brasileiro Elsinho. O meia-direita finalizou bem, mas o goleiro conseguiu mandar para fora. Logo depois, Carlinhos Jr. cabeceou e quase empatou a partida.

No segundo tempo, Musaka cruzou e Junior Dutra igualou o confronto, com ajuda do goleiro Hayashi. Entretanto, Leandro Pereira, que havia entrado no intervalo, anotou um gol para o Hiroshima e retomou a liderança. Mas a resposta veio rápida, com uma bola na trave de Carlinhos Jr. Entre chances criadas pelos brasileiros, a equipe visitante conseguiu mais um gol, com Kawabe. No final, Goto ainda diminuiu de “peixinho”.

 

Hokkaido Consadole Sapporo 2 x 1 Shonan Belmare

Bem no começo, o Shonan chegou na cabeçada de Elyounoussi. Em seguida, o atacante marroquino teve uma ótima chance, mas mandou a bola para fora. Mesmo assim, os visitantes continuaram atacando. Assim, após saída errada do Sapporo, o volante Daiki Kaneko aproveitou e fez um bonito gol de longe. Na sequência, os donos da casa foram para cima e conseguiram o empate.

Após bate e rebate, Takuro Kaneko aproveitou para igualar o marcador. Antes do gol, ainda houve um desvio no meio do caminho. Pouco depois, Anderson Lopes quase deixou o dele, mas o zagueiro do Belmare tirou em cima da linha. Mais tarde, Kaneko carregou a bola e mandou no cantinho do goleiro adversário, anotando seu segundo tento na partida. Os mandantes tentaram ampliar a vantagem, mas os dois gols de seu atacante definiram o jogo.

 

 

Foto destaque: Divulgação/Gamba Osaka

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados