O Guangzhou Evergrande abriu uma boa vantagem na liderança do Grupo A da Superliga Chinesa. Na manhã deste domingo (30), a equipe bateu o Shanghai Shenhua por 4 x 1, em partida que aconteceu pela 8ª rodada. Em suma, os brasileiros Talisca, Fernandinho e o “sino-brasileiro” Elkeson foram fundamentais na 6ª vitória dos atuais campeões e comandaram a goleada na Dalian Pro Soccer Academy Base.

1º tempo

De forma surpreendente, o embate começou com bola na rede. Depois de receber na esquerda, Cao Yunding acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o desfalcado Shenhua. Posteriormente, indo em busca do empate imediatamente, o Evergrande pressionou e criou diversas chances. A primeira que assustou foi com Anderson Talisca, em cobrança de falta, que parou, então, em grande defesa do goleiro.

Em um contra-ataque, Alexander N'Doumbou teve a oportunidade de marcar o segundo, mas finalizou em cima de Liu Dianzuo. Pouco depois, Paulinho apareceu bem na área e perdeu um gol que não costuma perder. Já aos 17′, Elkeson fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Talisca, que acertou o travessão e ficou com o rebote para empatar. A blitz continuou, porém a redonda insistiu em não entrar mais na primeira etapa.

https://twitter.com/HartungLeo/status/1300106659675754496

2º tempo

A forte presença de ataque dos Tigres do Sul da China continuou logo nos primeiros minutos do 2º tempo e recompensou a equipe. Assim, aos quatro', após cruzamento de Fernandinho, Zhu Chenjie desviou contra o próprio gol e virou o marcador. E não parou por aí. Insatisfeitos com apenas um tento de vantagem, o time de Cantão seguiu pressionando e levando perigo.

Aos 12′, em nova jogada pela lado direito, Linpeng Zhang cruzou na medida para Fernandinho pegar de primeira e aumentar a vantagem. Agora com o resultado mais favorável, o Evergrande diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda conseguiu marcar mais uma vez. Fernadinho invadiu a área aos 16′ e foi derrubado por Li Shuai. O árbitro marcou pênalti, Elkeson foi para a cobrança e converteu. A goleada só não ficou maior por falta de pontaria.

E agora?

O Guangzhou Evergrande e sua legião de brasileiros chegaram aos 19 e dessa forma abriram três de vantagem para o vice-líder Shandong Luneng no Grupo A. A próxima partida do time será o Derby de Cantão, contra o Guangzhou R&F, na sexta-feira (4), às 9h (horário de Brasília). Já o Shanghai Shenhua permanece em 4º na classificação com 11 pontos, com o Shenzhen na cola. Seu compromisso seguinte será justamente o confronto direto, também na sexta, às 7h.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Sina.com 

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados