Brasileiros comandam goleada histórica na Superliga Chinesa

- Na estreia de Carrasco e Gaitán, Oscar fez hat-trick e comandou goleada do Shanghai SIPG

Mais do que bons jogos, a estreia da Superliga Chinesa 2018 trouxe consigo muitas goleadas, vários brasileiros fazendo gols e uma rodada excelente para deixar todos os amantes deste futebol vidrados. Teve dois brasileiros fazendo hat-trick na rodada de abertura. Confira todos os detalhes do Campeonato Chinês.

Superliga Chinesa – 1ª RODADA

Sexta-feira – 02/03

Os resultados dos jogos de sexta-feira você confere todos os detalhes clicando aqui. Mas os resultados estão abaixo e teve hat-trick de brasileiro em um dos jogos.

Henan Jianye 0 x 4 Tianjin Quanjian
Shanghai Shenhua 1 x 1 Changchun Yatai
Guangzhou Evergrande 4 x 5 Guangzhou R&F

Sábado – 03/03

Chongqing Lifan 1 x 0 Beijing Renhe

Com o gol solitário do brasileiro Alan Kardec, de pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo, deu a vitória ao Chongqing Lifan sobre o Beijing Renhe na primeira rodada do campeonato. Fernandinho foi companheiro de ataque de Kardec. Do outro lado, Ivo era o brasileiro, mas que pouco pode fazer para ajudar seu time. O jogo foi de bastante equilíbrio e os visitantes tiveram até mais chances que os donos da casa, mas não conseguiram converter as oportunidades em gols.

Tianjin Teda 1 x 1 Hebei China Fortune

O primeiro empate da rodada aconteceu neste jogo. Tianjin Teda e Hebei China Fortune fizeram um grande jogo e o time visitante dominou o jogo inteiro, por mais que tenha saído em desvantagem no placar. O brasileiro Johnathan deu assistência para Hui Jiakang abrir o placar para os donos da casa. No segundo tempo, os visitantes tentaram errar o menos possível e conseguiram um pênalti aos 69′. O argentino Ezequiel Lavazzi bateu e perdeu, deixando os mandantes ainda na vantagem, mesmo diante de toda a pressão do Hebei. Aos 86′, quando uma vitória heróica com o time se segurando na defesa estava se encaminhando, Dong Xuesheng tocou para Zhang Chengdong empatar a partida e garantir pelo menos um pontos para os visitantes.

Shanghai SIPG 8 x 0 Dalian Yifang

Por incrível que pareça, este não foi o jogo com o maior número de gols da rodada, mas foi, de longe, a maior goleada da história da Superliga Chinesa. Na estreia do argentino Nico Gaitán, do belga Yannick Carrasco, ambos ex-Atlético de Madrid e do português José Fonte, ex-West Ham, os visitantes e atuais campeões da segunda divisão chinesa debutaram na competição com o pé esquerdo. O favoritismo era todo do time da casa, mas ninguém imaginava tal diferença no placar.

Com show de Óscar, Hulk e Wu Lei, o Shanghai SIPG goleou o Dalian Yifang por incríveis 8 x 0. Não demorou muito e, logo aos dois minutos, Oscar abriu placar completando o passe de Hu Jinghang. Aos 24′, o brasileiro Oscar fez o segundo dele na partida e, fechando o placar da primeira etapa, Hulk fez o terceiro dos mandantes de pênalti, aos 37′. Na segunda etapa, o time deitou e rolou. Wu Lei então aparece na partida. Aos 60′, Hu Jinghang toca para Wu Lei fazer o primeiro dele no jogo e o quarto do SIPG. Cinco minutos mais tarde e Oscar não foi fominha e serviu Wu Lei para fazer o segundo dele. Aos 75′, tabela brasileira e Hulk serviu Oscar para marcar seu hat-trick na partida. Aos 83′, Chen Binbin tocou para Wu Lei também fazer seu hat-trick, sendo o quarto jogador a marcar três gols na rodada de estreia da Superliga Chinesa 2018. E fechando a partida, Hulk tocou para Lu Wenjun marcar o oitavo.

A vitória coloca o time da casa como líder isolado com oito gols de saldo, mas com o mesmo número de pontos de vários outros times. Logo, os visitantes são últimos e amargaram a péssima estreia dos estrangeiros na Superliga Chinesa.

Twitter Superliga Chinesa

Domingo – 04/03

Guizhou Zhicheng 1 x 3 Jiangsu Suning

Contrariando o favoritismo que era do time da casa que havia feito um melhor campeonato no ano anterior, o Jiangsu Suning venceu bem o Guizhou Zhicheng. O time visitante fez muito bem em não liberar Alex Teixeira para um acerto com o Corinthians. Tristeza para os torcedores alvinegros, pois o brasileiro abriu o placar logo aos oito minutos de jogo no passe de Xi Wu. Aos 13′, Xiaotian Yang serviu Zichang Huang para ampliar a vantagem. No final da primeira etapa, aos 45′, Steve diminuiu para os donos da casa na assistência de Yunlong Fan. Já na segunda etapa, Alex Teixeira decretou a vitória dos visitantes aos 80′, completando o passe de Xiang Ji.

Twitter Superliga Chinesa

Shandong Luneng 3 x 0 Beijing Guoan

Fechando a rodada, e com dois de Diego Tardelli, o Shandong Luneng bateu o Beijing Guoan por 3 x 0. Tardelli abriu o placar aos 29′ e ampliou dois minutos mais tarde, com passe de Junmin Hao. No final da primeira etapa o time visitante teve Pengxiang Jin expulso, o que deixou o Guoan na desvantagem numérica. O time da casa foi para cima e só conseguiu marcar o terceiro gol aos 80′, quando o italiano Graziano Pellè tocou para Xinghan Wu marcar. O brasileiro Renato Augusto jogou pelos time de Beijing, mas nada pode fazer para evitar a derrota.

Twitter Superliga Chinesa

[soccer-info id='51' type='table' /]

BetWarrior


Poliesportiva


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Artigos Relacionados

Comments are closed.

Topo