Brasileiros brilham e Yokohama F. Marinos dá show longe de casa

- O atual campeão da J.League venceu sem problemas o Sagan Tosu e chegou a segunda vitória consecutiva
Marinos

Sagan Tosu recebeu o Yokohama F. Marinos neste sábado (19). Dessa maneira, o duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Japonês, foi disputado no Ekimae Real Estate Stadium. Mas ainda que tivesse o mando de campo, o Tosu não teve chances contra o atual campeão da competição. Assim sendo, o Marinos venceu com três gols brasileiros. Isso mesmo, Erik, Júnior Santos Marcos Júnior marcaram os gols visitantes.

1º TEMPO

Gol relâmpago! De fato essa é a melhor definição para o primeiro gol da partida. Dessa forma, com apenas 40 segundos Bunmatham achou ótimo lançamento para o brasileiro Erik. O atleta canarinho dominou na meia-lua, e bateu firme na saída do goleiro, 1 x 0. Na sequência, aos 3′, Júnior Santos arriscou a finalização da entrada da área mas a bola passou à direita. Por outro lado, aos 13′, Júnior Santos não desperdiçou. Depois de um lançamento longo em direção a área, Erik tocou de cabeça para ele cabecear para o fundo da rede, 2 x 0.

Em seguida aos 18′, Kida recebeu passe na entrada da área e chegou finalizando, mas a bola foi para fora. Logo aos 21′, os visitantes perderam a bola ainda no campo de defesa. Dessa maneira Ishii tocou para Daichi Hayashi que invadiu a área e bateu firme no canto direito, 2 x 1. Aos 26′ foi a vez dos mandantes errarem na saída de bola. Por outro lado, Marcos Júnior não aproveitou e mandou por cima. Mas na marca dos 35′ sim! Mizunuma cruzou e o terceiro gol brasileiro, Marcos Júnior, deu um carrinho na redonda para tocar pra dentro, 3 x 1.

2º TEMPO

Logo aos 3′, os donos da casa tiveram duas oportunidades no mesmo lance. Harakawa acelerou no contra-ataque, conseguiu abrir na direita para Morishita que chegou cruzando de primeira. Nesse hiato, Ishii praticamente dividiu a bola com o goleiro antes da defesa afastar parcialmente. Ao mesmo tempo Harakawa chegou de trás e finalizou de primeira, mas a bola passou por cima. O Yokohama apareceu aos 11′, na tentativa de Marcos Júnior que finalizou com desvio na defesa, ganhando o escanteio.

Depois de alguns minutos, Erik arriscou finalização de muito longe e outra vez a bola subiu. Na marca dos 38′ Júnior Santos acelerou pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e chutou para a defesa do goleiro Takaoka. Na sequência, aos 40′, em nova tentativa brasileira no ataque do Yokohama, a bola foi para fora. Por fim restou aos visitantes trocar passes até que o apito final viesse, 3 x 1 e vitória do Yokohama F. Marinos.

E AGORA?

Enquanto o Yokohama F. Marinos, 7º colocado, briga na parte de cima da tabela, o Sagan Tosu está apenas na 15ª posição. De certo essa vitória aumenta a confiança do atual campeão da competição. O Marinos enfrenta na próxima rodada o vice-lanterna, Vegalta Sendai. Dessa maneira é uma boa oportunidade para conquistar mais três pontos. Por outro lado o Sagan joga contra o Vissel Kobe que ainda tenta se consolidar na temporada. É um duelo interessante

MELHORES MOMENTOS – SAGAN TOSU X YOKOHAMA MARINOS

Veja tudo sobre o Futebol Japonês

Foto destaque: Divulgação/ Yokohama F. Marinos

João Miguel Mendonça de Freitas

Sobre João Miguel Mendonça de Freitas

João Miguel Mendonça de Freitas já escreveu 68 posts nesse site..

Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

BetWarrior


Poliesportiva


João Miguel Mendonça de Freitas
João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

    Artigos Relacionados

    Topo