Brasileiros avançam com emoção na Champions Asiática

Na Champions League Asiática, o Brasil vai fazendo bonito. Com times do Qatar e da China com os jogadores do país, as equipes vem passando dificuldades mas avançando na competição.

Representando a China, o time comandado por Mano Menezes, passou pelo forte Sydney FC. Jogando fora de casa, o Shandong Luneng, empatou em 2-2 contra os australianos avançando de fase. Como a partida de ida também foi empate em 1-1, o Shandong conquista a vaga para as quartas de finais por ter feito dois gols fora.

O Sydney precisava do resultado e partiu logo para o ataque fazendo o gol com Brandon O'neill, nos primeiros minutos do jogo. Para igualar o placar, Montillo, marcou com assistência do Diego Tardelli. A emoção maior ficou para o segundo tempo. Novamente no início da etapa final, os australianos voltaram a ter sentir a vaga mais próxima após o gol de Rhyan Grant.

Tardelli teve a chance de mudar a história e ser herói. Um pênalti foi marcado, mas o brasileiro errou. Mas aos 44 minutos, para matar muitos chineses do coração, Hao Junmin recebeu de Montillo marcando o gol da classificação e igualando o placar em 2-2.

montillo
Romarinho Salvador

A alguns kilometros de distância, no Qatar, o Al Jaish quase viveu seu dia de seleção brasileira. Não pelas conquistas mas por sentir um gosto de 7×1. Com uma gigantesca vantagem criada no primeiro jogo, de poder perder de 4 gols, que levaria a partida para os pênaltis, o time de Romarinho jogou em casa, e chegou ao limite da sorte.

Logo nos primeiros minutos, o Lekhwika SC, também do Qatar, começou a longa caminhada para chegar a próxima fase. Kaluyituka fez o primeiro gol do time visitante. Precisando reagir, apareceu o iluminado Romarinho para dar assistência e Rashidov aumentar a vantagem. Para voltar do segundo tempo, foram 3 gols adversários. Mohammed marcou dois e Nam Tae-Hee marcou o quarto, precisando de apenas um gol.

A tensão da partida e a pressão ficou toda para o Al Jaish, até Romarinho, aos 25 minutos, aparecer para marcar o gol da classificação. 4-2 para o Lekhwika SC, e vaga conquistada para o time do brasileiro.

Os adversários dos dois times ainda não foram decididos e nem as próximas datas, sendo divulgadas nas próximas semanas.

Avatar

Sobre Alain Petterson

Alain Petterson já escreveu 50 posts nesse site..

Alain Gonzaga é Paulista de São José dos campos, 27 anos, estudou Direito mas por amar o futebol e os esportes preferiu ir para Jornalismo para ficar mais perto daquilo do que gosta de falar. Está no jornalismo a 3 anos na “divisão de base” da carreira, buscando uma vaga no profissional.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Alain Petterson
Alain Gonzaga é Paulista de São José dos campos, 27 anos, estudou Direito mas por amar o futebol e os esportes preferiu ir para Jornalismo para ficar mais perto daquilo do que gosta de falar. Está no jornalismo a 3 anos na “divisão de base” da carreira, buscando uma vaga no profissional.

    Artigos Relacionados

    Topo