Brasileiro do Velez Sarsfield pode atuar pela Argentina

- O jogador é considerado uma joia de acordo com os argentinos
Lenny pode atuar pela Seleção Argentina. Foto destaque: Divulgação/ Velez Sarfield

O atacante Lenny Lobato, de 19 anos, recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o Velez Sarsfield. No país vizinho, o jogador é visto como uma das promessas do futebol argentino, tanto é que o jovem está sendo trabalhado para um dia vestir a camisa da seleção Argentina.

Alguns jornalistas argentinos já chegaram a especular uma possível convocação do atleta na seleção sub-20 dos Hermanos. Ainda não se concretizou, mas deve ocorrer em breve, segundo seus agentes.

“Estou trabalhando forte para que isso aconteça. É um sonho que tenho. Posso vestir duas camisas de peso do futebol internacional, porque tenho dupla nacionalidade, tanto a brasileira quanto a argentina. Então, vou trabalhar muito forte, com muita dedicação, para que esse sonho se torne realidade, e sei que um dia vai se concretizar”, disse o jogador.

O atleta chegou na Argentina em 2017 já conquistando o título da Superliga Sub-18, quando participou, sempre como titular, de 14 partidas. Na competição, foram cinco assistências e cinco gols (dois deles na goleada por 4 a 0 sobre o River Plate, na primeira fase).

Em 2018, Lenny atuou no Campeonato Argentino sub-18, onde chegou na grande final, mas perdeu para o Boca Juniors. Em 2019, o jogador foi campeão do Campeonato Argentino sub-18 no começo do ano e semifinalista da mesma competição no final do ano. Nesse campeonato, desde quando ele chegou no time, o Vélez sempre ficou entre os quatro primeiros.

Nos bastidores, comenta-se que Lenny está sendo observado pela comissão técnica da base da seleção argentina.

Sobre Lenny

Natural de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, Lenny Lobato é uma das joias do Vélez Sarsfield, que possui uma das melhores bases do futebol argentino. Ele tem uma história curiosa: Toda a família do jogador é da Argentina. Ele é neto da dançarina, atriz e popstar Nélida Lobato, argentina falecida em 1982. O atleta morou no Brasil até os 16 anos com a mãe em Búzios, mas toda sua família reside na Argentina. Ele teve uma passagem rápida no Madureira (RJ) em 2016.

O jogador conta que a oportunidade de jogar no futebol argentino surgiu por causa de um tio torcedor do Vélez, que conseguiu um teste pelas redes sociais. Depois que passou na avaliação, o jogador chamou a atenção do técnico Gabriel Heinze, que treinava o time principal do El Fortín.

Além disso, Lenny chamou a atenção do craque argentino Walter que fez sucesso no Brasil e atua na Universidad de Chile.

“Assisti algumas partidas dele e achei um excelente jogador. Rápido, canhoto, forte, habilidoso e sabe fazer gols, características ótimas para quem é atacante. Com certeza, tem chances de chegar a uma seleção sub20 e depois principal”, afirmou.

Apesar do início da carreira ter sido na Argentina, Lenny disse que um dia deseja atuar no futebol brasileiro.

“Tenho o sonho de jogar no Brasil desde pequeno, sempre quis. Não tenho preferência por algum clube específico, pois são tantos clubes com estruturas tão boas, com histórias incríveis. Jogar no meu país seria um sonho muito grande”, concluiu.

Foto destaque: Divulgação/ Velez Sarfield

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo