20ª rodada da Serie A Tim

Na manhã deste domingo (19), Brescia e Cagliari entraram em campo para a disputa da 20ª rodada da Serie A Tim. Jogando no Estádio Mario Rigamonti, a dupla Ernesto Torregrossa e Sandro Tonali estava garantindo a vitória do time da casa. No entanto, João Pedro marcou duas vezes e a partida terminou empatada por 2 x 2. No outro jogo da rodada, o Bologna não segurou a pressão do Verona e cedeu o empate por 1 x 1.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Casteddu vai enfrentar a vice-líder Internazionale visando continuar na luta pelas vagas em competições continentais. Em contrapartida, o Rondinelle vai ter um jogo duro contra o Milan buscando se distanciar da zona de rebaixamento. Ao mesmo passo, o Rossoblu vai medir forças com o lanterna SPAL. Enquanto que, em casa, o Hellas vai jogar contra o Lecce, que também briga contra a degola.

20ª RODADA – SERIE A TIM

BRESCIA 2 X 2 CAGLIARI

O time da casa foi quem mais precisava do resultado. Dessa forma, se lançou ao ataque primeiro e foi mais incisivo nos minutos iniciais. Ernesto Torregrossa fez boa jogada pela direita e bateu colocado no canto baixo do gol, mas foi parado pelo arqueiro Robin Olsen. Na sequência, a Leonessa quase abriu o placar em uma boa cobrança de falta. Como resposta, em sua primeira subida ao ataque, os visitantes trabalharam bem a bola e descolaram um cruzamento. O brasileiro João Pedro subiu mais que todo mundo e testou para o fundo do gol. Logo após, em cobrança de falta, Sandro Tonali mandou para a área e Torregrossa subiu para cabecear e vencer o goleiro empatando o jogo.

No complemento o cenário permaneceu o mesmo. Sendo assim, a afinada dupla biancoazzurri apareceu novamente para ampliar. Tonali serviu o camisa 11 que, do meio da rua, chutou forte para colocar os anfitriões na frente. Minutos depois, Tonali apareceu novamente, entretanto, desta vez para fazer um pênalti. João Pedro se encarregou da batida e recolocou o confronto em pé de igualdade. Em seguida, Mario Balotelli ergueu demais a perna, em uma disputa de bola, acertou a cabeça de Fabio Pisacane e foi expulso. Sem mais tempo para nada, a partida entre Brescia x Cagliari terminou em 2 x 2.

BOLOGNA 1 X VERONA

O duelo começou bem morno. Apenas depois dos 20’ o clima passou a esquentar. Em cobrança de escanteio, Mattia Bani apareceu para balançar as redes e inaugurar o marcador para os donos da casa. Logo após, Nicola Sansone desconcertou a zaga visitante, no entanto, finalizou na trave. No começo da etapa complementar, Federico Santander foi lançado, mas o zagueiro Pawel Dawidowicz interceptou com a mão e, com o auxílio do VAR, acabou sendo expulso. Em seguida Bani fez falta desnecessária e também teve que ir ao vestiário mais cedo. Neste momento o time de fora cresceu no jogo. Em uma descida pela esquerda, Darko Lazovic cruzou para Fabio Borini que venceu o goleiro Lukasz Skorupski e deixou tudo igual. Por fim, o embate entre Bologna x Verona resultou em 1 x 1 pela 20ª rodada da Serie A Tim.

Vinícius Oliveira
Sou Vinicius de Oliveira, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Sou praticante de esportes desde pequeno, e principalmente, apaixonado por futebol. A escolha do meu curso veio pelo meu amor pelo rádio, um costume que meu pai transmitiu para mim. Passamos inúmeras horas escutando jogos e programas esportivos. Sonho em ser jornalista, porque creio o futebol, e outros esportes, são coisas mágicas e únicas nas vidas das pessoas. Cada lance, ponto, partida traz sensações únicas, é poder transmitir isso é algo sensacional.

Artigos Relacionados