Fernando assina com Sevilla

O Galatasaray confirmou que Fernando, jogador brasileiro, que passou pelo FC Porto entre 2008 e 2014, está fechado com o clube espanhol, Sevilla. O jogador assinou contrato válido até junho de 2022. A equipe turca tinha anunciado que de fato, o atleta estava mesmo a caminho de Espanha. O acordo entre turcos e andaluzes está feito. O atleta, de 31 anos (completa 32 no próximo dia 25), foi revelado pelo Vila Nova-GO. O meia desenvolveu quase toda a carreira na Europa.

É o oitavo reforço da equipe espanhola para a nova temporada. Posteriormente, o jogador está se preparando para reforçar a equipe orientada por Julen Lopetegui, que conta com o capitão, Daniel Carriço, jogador português. Fernando terá, de fato, uma nova experiência.

Entre 2007 e 2008, o volante defendeu o Estrela Amadora, de Portugal, onde atuou em 26 partidas e marcou um gol. Bem como FC Porto e Galatasaray, o brasileiro defendeu as cores do Manchester City, da Inglaterra. No clube inglês, permaneceu por três temporadas, onde atuou no total de 102 jogos e marcou quatro gols. Na equipe turca, disputou 58 partidas e marcou quatro gols.

Nos Dragões, Fernando atuou por seis temporadas, onde atuou em 237 partidas e marcou seis gols.  Fernando é o segundo brasileiro contratado pelo Sevilla nesta temporada. Antes dele, o clube já havia anunciado o zagueiro Diego Carlos, ex-Nantes. Fernando, que estava nos Leões desde 2017, assinou um contrato com o Sevilla, válido por três temporadas. Os valores da negociação não foram divulgados pelas partes envolvidas.

 

https://www.instagram.com/p/Bz0sOjIo2Nr/

Igor Grecco
Igor Grecco, 19 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos/SP. "É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!"

Artigos Relacionados