O competitivo de FIFA 20 finalmente começou, e o Brasil já foi muito bem representado. O primeiro FUT Champions Cup aconteceu no último final de semana, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Bucareste, na Romênia. O torneio contava com nove sul-americanos, sendo sete deles brasileiros. Assim, no Playstation 4 tínhamos como representantes: Flavio Fifilza, jogador do Wolverhampton E-Sports, LucasRep, da Netshoes E-Sports e Daniel Vega, cyber atleta da R10 Team. Do mesmo modo, havia também representantes no Xbox One: Senna do Boné, do Cruzeiro E-Sports, Felipe Abd, atualmente na Team Bunded, e por fim, Spider Kong e Pedro Resende, os dois sem contrato com organizações.

O campeonato se dividia nas duas plataformas, e depois os campeões de cada console se enfrentavam, tudo em ida e volta. Na decisão do Playstation 4 aconteceu um clássico histórico do futebol: Brasil e Argentina. Fifilza, o representante canarinho, e o hermano Yago, atleta do West Ham E-Sports. Na primeira partida, o brasileiro passou por cima do argentino e venceu por 3 x 0. E no jogo decisivo, outra vitória do jogador do Wolverhampton, dessa vez por 3 x 2. Por outro lado, na final do Xbox, dois jogadores ingleses fizeram a decisão. E dando a lógica, o atual campeão do mundial de clubes, Donavan Tekkz, triunfou por 3 x 2 no agregado.

A decisão

A grande final prometia muito. Os dois jogadores estavam invictos na competição e mostravam um grande futebol. Na primeira partida da decisão, apesar da pressão de Fifilza, Tekkz saiu com a vitória por 1 x 0. Já o segundo jogo, com o psicológico contra, ficou difícil para o brasileiro. Outra vitória de Donavan, só que dessa vez 2 x 0, com direito a dois gols de Ronaldo Fenômeno. Quem diria que o R9 que acabaria com os sonhos de um brasileiro. O inglês se tornou pentacampeão da “Fut Champions Cup”, e além disso, ficou com 50 mil doláres de premiação. Por outro lado, Flavio recebeu 30 mil doláres por seu vice no torneio de FIFA 20.

O desempenho dos outros brasileiros

Não foi apenas o Fifilza que deu orgulho para a terra canarinho nesse campeonato de FIFA 20. Para as semifinais do PS4, além do Flavio, tínhamos também LucasRep como representante. Na fase inicial da competição, o atleta da Netshoes venceu três e perdeu duas, o suficiente para passar para as oitavas de finais. No mata-mata, caiu contra um gigante do competitivo: Nicolas99. O argentino com currículo pesado, ficou pelo caminho e Rep seguiu no torneio. Para as quartas, Lucas teria pela frente um alemão. Mas assim como em 2002, o Brasil venceu por 2 x 0. O desafio seguinte aconteceu contra o argentino Yago e não deu para o brasileiro: 5 x 1 no agregado.

https://twitter.com/Lucasrep98/status/1193535353761796097

Pelo Xbox, Miguel Bilhar, ou como prefere ser chamado “Spider Kong”, provou que merece ter uma equipe te patrocinando. Miguel terminou a fase inicial igual ao Rep: três triunfos e duas derrotas. A partir daí, o brasileiro foi passando por cima de cada adversário. Primeiramente, apenas contra Msdossary, o campeão mundial de FIFA 18, Spider superou por 4 x 2 no agregado. Na sequencia, o trator verde e amarelo esmagou outro concorrente. A vítima foi Fifafico, o croata não viu a cor da bola e sofreu um sonoro 7 x 3 na soma dos placares. Mas, o próximo confronto era com o carrasco das terras tupiniquins. Tekkz eliminou Spider Kong, vencendo as duas partidas da disputa.

O segundo Fut Champions Cup acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro e nove brasileiros estão classificados para o campeonato. A transmissão acontecerá na Twitch, site de streaming, no canal da EA Sports FIFA.

Foto Destaque: Divulgação/Fnatic Tekkz

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.