Brasileiro decide, e Hebei Fortune vence Qingdao Huanghai pelo Chinês

- Markão balançou a rede pelo sexto jogo consecutivo e assumiu a artilheira da liga ao lado de Cédric Bakambu
Hebei

Nesta segunda-feira (28), o Hebei Fortune e o Qingdao Huanghai se enfrentaram em partida válida pela 14ª  rodada Chinese Super League 2020, no Suzhoy OLympic Sports Center Stadium, em Suzho. Assim, o dono da casa fez jus ao favoritismo e saiu com a vitória por 3 x 1.

1º TEMPO

Logo nos primeiros minutos da primeira etapa o anfitrião deixou clara sua superioridade, abrindo o placar aos 11′. Assim, após um cruzamento vindo da esquerda, o atacante brasileiro Markão concluiu de cabeça. Porém, o mandante não abdicava do controle do jogo e continuava pressionando no ataque. Portanto, aos 25′, o meia chinês, Gao Huzei, em uma bela jogada, ampliou o placar que já parecia decidido. Entretanto, na parte final dos primeiros 45 minutos, os dois o times tiveram chance de mudar o placar, porém pararam no travessão.

2º TEMPO

O início da segunda etapa foi movimentado. Entretanto, Qingdao não estava nem um pouco satisfeito com o placar e começou a explorar o contra-ataque para agredir a defesa do dono da casa. Assim, aos 63′, o ponta esquerda Ezimet Memetabdulla descontou para os visitantes. Porém, não tinha jeito, era o dia do camisa 10 do Hebei. Todavia, faltando 10 minutos para o final da partida, Markão chutou cruzado dentro da área para liquidar o resultado e garantir os três pontos. Assim, o centroavante brasileiro assumiu a liderança da artilharia juntamente com o franco-congolês Cédric Bakambu, do Beijing Guoan. Ambos têm 11 gols anotados.

E AGORA?

Com esse resultado, o time de de Qingdao termina a fase de grupos na 4ª posição do Grupo B, com 24 pontos, empatado com o 3º colocado, o Chongqing Lifan. Porém, na próxima fase, que é em formato de mata-mata, o clube de Ricardo Galhardo enfrenta o Guangzhou Evergrande. Em contrapartida, o Qingdao encara o Guangzhou pelos playoffs do times na zona de rebaixamento.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Terra

Felipe Pitas

Sobre Felipe Pitas

Felipe Pitas já escreveu 9 posts nesse site..

Sou um assíduo admirador da Comunicação, apaixonado por entretenimento, entre eles o futebol e a cultura pop.

BetWarrior


Poliesportiva


Felipe Pitas
Felipe Pitas
Sou um assíduo admirador da Comunicação, apaixonado por entretenimento, entre eles o futebol e a cultura pop.

    Artigos Relacionados

    Topo