Atlético-MG será o grande campeão do Brasileirão 2020

- O Campeonato Brasileiro retorna neste mês; Separamos os times que devem brigar pela principal competição sul-americana
Brasileirão

Com a paralisação do futebol em decorrência da pandemia do coronavírus, o Campeonato Brasileiro teve que ser adiado. Com isso, a prévia que as equipes brasileiras deram no início do ano, tanto na atual edição da Libertadores quanto em seus estaduais acabaram ficando para trás, devido ao grande tempo sem treinamento e jogos. Dessa forma, com as atividades voltando gradualmente, muitas coisas mudaram. Por isso, separamos uma nova lista de times que irão brigaram pela Liberta. Confira o G6 e quem deve ser o grande campeão do Brasileirão!

ATLÉTICO-MG – CAMPEÃO

Jorge Sampaoli tem ótimos resultados à frente das equipes que comanda. E esse deve ser o mesmo caso no Atlético-MG. Se trata de um comandante que, mesmo com elencos “limitados”, consegue fazer com que peças importantes da equipe cresçam, como Marinho e Eduardo Sasha no Santos. Além disso, o Galo já é um time que tem nomes importantes e chega com uma equipe que o próprio treinador montou, com contratações boas, como a de Keno e a de Junior Alonso.

Em questão de números, no ano passado, Sampaoli conseguiu ter 64% de aprovação. Foram 22 vitórias, oito empates e oito derrotas, alcançando a 2ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. E, desde que assumiu o clube mineiro foram apenas três jogos (duas vitórias e um empate). Porém, são resultados que devem ser observados e levados em conta. Por fim, o Atlético-MG chega focado apenas na competição, visto que já foi eliminado das outras. Isso agregado ao bom trabalho de Sampaoli e sua equipe nova deve dar o título ao Galo.

https://www.instagram.com/p/CCXA1GhFtA3/

FLAMENGO

Desde o ano passado, é inegável falar sobre o talento que o elenco do Flamengo carrega consigo. E os números não mentem. O Rubro-Negro conquistou seis títulos desde a chegada do (agora ex) técnico Jorge Jesus. Em 13 meses, o time carioca levantou as taças da Copa Libertadores (2019), do Campeonato Brasileiro (2019), da Supercopa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2020), da Taça Guanabara (2020) e do Campeonato Carioca (2020).

Contudo, é um momento novo. O português contou com excelentes jogadores e quer levar alguns, como Bruno Henrique e Gerson, para o Benfica, seu novo time. Além disso, chega um novo nome ao Fla: Domènec Torrent. A grande dúvida atualmente é se o mesmo conseguirá manter o mesmo trabalho que o Mister fez com o time. Por esse cenário de incertezas, o Flamengo deve fazer uma boa campanha, mas não alcançará o título do Brasileirão.

https://www.instagram.com/p/CC_B2dvsg8e/

SÃO PAULO

O momento não é tão positivo para se apostar no São Paulo, principalmente após a eliminação no Campeonato Paulista. Contudo, o trabalho de Fernando Diniz à frente do clube tem sido eficaz. Muito contestado desde que chegou ao Tricolor Paulista, o técnico tenta mostrar que o seu estilo de jogo tem agregado ao clube. O que tem salvado o time em diversos momentos são os jovens. Nomes como Pato, Juanfran e Vitor Bueno ainda não encontraram o seu lugar na equipe.

Até então, o time, nesta temporada, já soma sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Mesmo com os números não mostrando o que pode-se esperar, é um clube que sente a pressão de trazer grandes resultados para os torcedores, principalmente após a dura eliminação no Paulistão. Por isso, com uma boa análise e reconhecimento das falhas, o São Paulo pode ser um dos times a brigar por uma vaga na Libertadores.

https://www.instagram.com/p/CDAZMT-JvbO/

INTERNACIONAL

Mesmo com um conheço não tão bom no retorno das atividades, tendo uma derrota e um empate, o Internacional caminha para voltar a ser o time de intensidade que Eduardo Coudet, técnico que assumiu o time no começo do ano, tem implementado. Até agora, o time, que sofreu para se classificar para a atual edição da Libertadores, já conta com 18 jogos disputados, com 10 triunfos, seis empates e dois revés.

Paolo Guerrero, um dos principais nomes do Colorado, ainda precisa encontrar um parceiro para ter mais eficácia em suas finalizações. Quem tem exercido, até então, é Thiago Galhardo, que surge como um bom nome para o esquema de Chacho Coudet. Já Marcos Guilherme e Boschilia, contratados neste ano, também fazem bons trabalhos. Com um elenco mais entrosado e seguindo o que apresentou, o Inter deve ser um páreo duro para os adversários no Brasileirão.

GRÊMIO

O trabalho que Renato Portaluppi vem fazendo com o Grêmio nos últimos anos chama a atenção. Apesar de não refazer a mesma campanha de 2017, o time se reinventa todas as temporadas. Apesar de esse ano Luan não ser mais parte do elenco gremista, Everton Cebolinha, Matheus Henrique e Pepê (que serve como um 12º jogador para a escalação do time) chamam a responsabilidade para si e dão um show com a bola. Além disso, a dupla de zaga formada por Kannemann e Geromel ainda tem muito sucesso.

Com resultados bons no Campeonato Gaúcho até o momento, o Tricolor Gaúcho chega com bons números para o Brasileirão. Nesta temporada o clube já disputou 16 jogos, tendo nove vitórias, quatro empates e três derrotas em todas as competições disputadas até o momento. Somente no Gauchão, a aprovação do time é de 78% (no segundo turno). Com certeza é um time que vai chegar ao G6.

https://www.instagram.com/p/CC-Dh0FBIQP/

PALMEIRAS

Apesar de não ter o mesmo resultado de 2018, o Palmeiras ainda segue dando trabalho aos seus adversários. Obviamente inúmeros pontos, como quem vai ocupar o lugar que Dudu, emprestado ao Al-Duhail, tinha na equipe, ainda devem ser solucionados até o Campeonato Brasileiro. O outro dilema é o jogador Rony, destaque no ano passado pelo Athletico-PR, que ainda não desencantou no Verdão e não tem sido uma boa opção para o lugar de Dudu.

Com apenas 15 jogos disputados até agora, o Alviverde não mostra muito quais serão os passos a serem dados na competição nacional. Luxa, porém, é um antigo conhecido do clube e tem excelentes resultados em seus comandos. O treinador não deve demorar a encontrar as peças certas para o seu esquema de quatro “atacantes” e logo deve deslanchar. Por isso, é um time que deve chegar com tudo no torneio.

https://www.instagram.com/p/CDP-Ej7p6h1/

Foto destaque: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo