Palmeiras x Corinthians Brasileirão Feminino (WP Assessoria)

Pela primeira vez na história da equipe, o Palmeiras chega a semifinal do Brasileirão Feminino A1. Thais Ferreira e Agustina Barros fazem parte da defesa da equipe alviverde que busca a vaga para a final na partida contra o Corinthians. Apesar do Timão ter o melhor ataque do campeonato com 45 gols , a zaga do Palmeiras está confiante para o confronto.

Atual campeão Paulista, campeão da Libertadores, campeão Brasileiro de 2018 e vice-campeão Brasileiro em 2019, o Corinthians é a melhor equipe no cenário do futebol feminino do Brasil. Ao contrário do rival, o Palmeiras retornou à elite do futebol este ano. Sendo assim, a diretoria investiu em grandes nomes para a disputa da temporada 2020.

Palmeiras x Corinthians – Brasileirão Feminino A1

Recém convocada para amistosos da Seleção Argentina, Agus se prepara para o confronto contra o Corinthians. Dessa forma, a zagueira vem atuando como lateral direita em algumas partidas do Verdão no Campeonato, a jogadora falou do desafio de enfrentar o Timão nessa fase da competição.

“As expectativas sempre são grandes, estamos por enfrentar um dos melhores times do Brasil e realmente é um desafio que estimula. O time vem de uma sequência muito grande de jogos, então os cuidados físicos são muito importantes, mas ao mesmo tempo essa sequência ajudou a crescer psicologicamente. É um time com meninas de muita qualidade e experiência, time de raça e que briga até o final. Tivemos melhoras muito boas nesse último período dentro de campo, somos um time em crescimento mas que já conseguiu plasmar o seu futebol em campo.”, declarou a argentina.

Dessa forma, classificado na 5ª posição da tabela com 28 pontos, sendo oito vitórias, quatro empates e três derrotas, disputou a vaga das semifinais nos pênaltis contra a Ferroviária e conseguiu a classificação por 4 x 2. A saber, um dos gols foi de Thais, que falou da importância das últimas vitórias e do foco da equipe.

“As expectativas sempre são as melhores possíveis. Estamos treinando, ajustando a cada jogo o que precisamos melhorar. Estamos em uma sequência de vitórias, e isso é muito importante para deixar o time mais confiante. Somos um time muito focado e unido. Estar em uma semifinal com uma camisa dessa significa muito para todas, essa é uma das motivações. Queremos fazer história, vamos atrás dos nossos objetivos.”

No domingo (8), o Palmeiras recebe o Corinthians na Allianz Arena para a primeira partida. Portanto, o segundo jogo será no dia 16 de novembro na Neo Química Arena. Em resumo, quem passar enfrenta o vencedor de Avaí/Kindermann e São Paulo na final do  Brasileirão Feminino.

Foto destaque: Divulgação/WP Assessoria

Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados