Brasil x Peru

Na noite desta quinta-feira (9), o Brasil recebeu a seleção peruana em Pernambuco e venceu o confronto por 2 x 0. A saber, o duelo foi válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, os gols do jogo foram marcados por Éverton RibeiroNeymar.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRASIL X PERU

Em breve.

1° TEMPO: JOGO DE UM TIME SÓ

A etapa inicial foi totalmente dominada pelo Brasil. Dona do jogo, a seleção brasileira pressionou desde os primeiros minutos e não demorou muito para criar as suas chances. Alex Sandro recebeu em velocidade e dividiu com Galllese. A arbitragem optou por marcar falta. No lance seguinte, Gérson foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro. Contudo, o volante finalizou cruzado e parou no braço direito do arqueiro.

Depois de tentar duas vezes, o gol finalmente saiu. Neymar roubou a bola de Callens pelo lado esquerdo e tocou para o meio. Éverton Ribeiro apareceu livre na outra ponta da área e mandou para o fundo das redes. O camisa 11 também participou do segundo tento brasileiro. Após sobra, o jogador do Flamengo bateu firme, e Santamaría desviou. Gallese já havia pulado para fazer a defesa, ou seja, a rebatida se ofereceu para Neymar que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para fazer o 2 x 0 e encerrar a primeira etapa.

2° TEMPO: DUELO DEMOCRÁTICO

A etapa final não teve tantas emoções como a primeira. Com a bola, o Brasil administrou o confronto, enquanto que o Peru até tentou subir ao campo de ataque para correr atrás do prejuízo. Contudo, não teve êxito. O principal destaque ficou pelo número de faltas violentas e cartões amarelos. Assim, o duelo se encerrou em 2 x 0 para a seleção mandante.

BRASIL X PERU – E AGORA?

Com a vitória, o Brasil foi a 24 pontos e segue com boa vantagem na liderança das Eliminatórias. Por outro lado, o Peru tem oito e continua distante da chance de participar de mais uma Copa do Mundo. A saber, na próxima rodada, a seleção brasileira visita a Venezuela no dia 7 de outubro, às 17h (horário de Brasília). Em contrapartida, no mesmo dia e horário, os peruanos recebem o Chile.

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário