Com Neymar e companhia, a seleção brasileira enfrenta o Equador nesta quinta-feira (31/08), em partida válida pela 15ª rodada das eliminatórias sulamericana para a Copa de 2018, na Rússia. O jogo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, é crucial para os equatorianos permanecerem na briga pelo G-4 com Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. Já do lado do Brasil a preparação para a Rússia já começou.

Atualmente a classificação está assim:

Os 4 primeiros se classificam direto à Copa do Mundo enquanto o 5º joga a repescagem

BRASIL

A seleção de Tite irá a campo com os mesmos 11 jogadores começaram a partida entre essas mesmas equipes no primeiro turno (em jogo que marcou a estreia do treinador brasileiro e de Gabriel Jesus com a camisa canarinho). Neymar Willian e Jesus serão os protagonistas do ataque. Vale lembrar que Philippe Coutinho, meia-atacante do Liverpool, está lesionado e por isso desfalca o Brasil. Para sua vaga, Willian, do Chelsea, é o concorrente imediato.

Já classificada para a Copa do Mundo, a equipe canarinho usará estes quatro últimos jogos das eliminatórias (Equador, Colômbia, Bolívia e Venezuela) para entrosar o elenco é corrigir o que há de errado.

Em coletiva, o meia Renato Augusto contou sobre a boa sequência da seleção brasileira iniciada há exatamente um ano, quando venceu o mesmo Equador, por 3 a 0, e, de lá para cá, emplacou oito vitórias consecutivas.

“Tinha certeza que a gente ia encaixar, mas não sabia quanto tempo ia demorar. Foi rápido. Tite é muito detalhista, e precisa de tempo para implementar seu estilo. Fiquei surpreso com a rapidez com que ele conseguiu passar o que queria.”

EQUADOR

Para os equatorianos nada mais interessa do que um bom resultado para continuar vivo em busca da classificação à Copa. A briga é insana com Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. Tudo está embolado por ali e uma simples vitória poderia deixar o Equador na vaga da repescagem, caso a Argentina perca para o Uruguai na rodada. Já uma derrota frente ao Brasil complicaria bastante para os equatorianos, que teria que vencer dois dos três últimos jogos para se classificar sem depender de resultados alheios.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil (já confirmado por Tite): Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Equador: Banguera; Velasco, Achillier, Arboleda e Ramírez; Pedro Quiñonez, Antônio Valência e Noboa; Cazares, Marcos Caicedo e Fidel Martínez. Técnico: Gustavo Quinteros.

BRASIL X EQUADOR

Eliminatórias da Copa do Mundo

Data: 31 de agosto

Horário de Brasília: 21h45

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)

Árbitro: Mário Alberto Diaz de Vivar Bogado (Paraguai). Assistentes: Milcíades Saldivar Franco e Rodney Ubaldo Aquino Maldonado (ambos do Paraguai).

TODOS OS JOGOS DA 15ª RODADA

31/08 (todos no horário de Brasília)

18:00 – ?? Venezuela x Colômbia ??

19:30 – ?? Chile x Paraguai ??

20:00 – ?? Uruguai x Argentina ??

21:45 – ?? Brasil x Equador ??

23:15 – ?? Peru x Bolívia ??

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE EQUADOR 0x3 BRASIL, PELO PRIMEIRO TURNO DAS ELIMINATÓRIAS

Avatar
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados