Brasil x Colômbia

Na noite dessa quinta-feira (11), o Brasil venceu a Colômbia por 1 x 0, com gol de Lucas Paquetá. Pela 23ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo 2022, o resultado na Neo Química Arena carimbou a seleção Canarinha para o próximo mundial, mantendo a tradição de participar de todas as edições.

Assista aos melhores momentos de Brasil x Colômbia

1º tempo: muitas faltas dos dois lados e pouca oportunidades

A princípio, o 1º tempo na Neo Química Arena foi muito truncado, com poucas chances claras e muitas faltas sendo cometidas. Ao todos, foram 23 infrações durante a etapa, muita da intensidade na marcação. Logo, o Brasil trabalhou mais a posse de bola, mas esbarrou em construir seu jogo no ataque. Já a Colômbia apostou no jogo de velocidade, tentando subir no campo de maneira rápida.

Logo, somente nos 35’, a Canarinho chegou com perigo. Assim, acelerou o jogo com Raphinha pelo lado direito, acionando Danilo por dentro que finalizou na com desvio do defensor, pegando assim na trave. Na sequência, os Cafeteros responderam em contra-ataque que começou pela direita e terminou na virada por dentro para o outro lado. Assim, Luís Diaz chegou batendo livre, com a bola passando por cima do gol. Por fim, terminou em 0 x 0 a etapa.

2º tempo: Brasil controla o jogo e Paquetá decidindo com gol

Na volta do intervalo o panorama da partida se manteve a mesma. Com 20 minutos de jogo o Brasil chegou a ter 69% de posse, porém finalizou três vezes. Enquanto a Colômbia com 31% não conseguia finalizar. Assim, Tite passou a mexer no time, tentando dar agressividade ofensiva ao jogo. Após pressionar, a seleção da casa chegou ao primeiro gol aos 26’, com Lucas Paquetá.

No meio de campo Marquinhos pressionou o rival e recuperou a posse, logo, tocou para Neymar, que de primeira ajeitou para o meio do Lyon. Por fim, Lucas Paquetá dominou e bateu firme para marcar. Ademais, o Brasil seguiu mexendo para melhorar sua pressão no ataque, porém não concluiu bem evitando ampliar a vantagem. Por fim, a seleção da casa venceu por 1 x 0.

BRASIL X COLÔMBIA – E AGORA?

O Brasil garante vaga no próximo mundial com esse resultado. Assim, mantém a 1ª colocação na tabela, indo aos 33 pontos. Na próxima terça-feira (16), volta a campo para enfrentar a Argentina na 14ª rodada, fora de casa. Por outro lado, a Colômbia cai uma posição, para 5º lugar, mas pode perder uma posição dependendo dos jogos da rodada. No mesmo dia volta a jogar contra o Paraguai, na sua casa.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Victor Castro