Seleção Brasileira - PAN 2007 Brasil

Chegou a grande final! Brasil e Estados Unidos entram em campo nesta quinta-feira (26 de julho), pela decisão do futebol feminino, nos Jogos Pan-Americanos. O palco da partida será o Estádio do Maracanã, na Cidade Maravilhosa, ao 12h (horário de Brasília). Dessa forma, as duas seleções estão na segunda final e buscam o bicampeonato do torneio.

BRASIL

A seleção canarinha fez uma trajetória de respeito. Assim, terminou a fase de grupos líder da sua chave, de forma invicta e sem tomar gols, e 12 pontos. Foram quatro jogos em que as redes adversárias balançaram 26 vezes, dando destaque para a goleada de 10 x 0 contra o Equador. Já na semifinal, enfrentou a Seleção do México e saiu vencedor por 2 x 0, com dois gols de Rosana. Agora na grande final, tem pela frente as bicampeãs mundiais, a forte Seleção dos EUA. Por outro lado, o Brasil tem em seu elenco a Rainha Martaartilheira com 10 gols, e Cristiane com seis gols.

Seleção Brasileira - PAN 2007
Seleção Brasileira Feminina – PAN 2007 – Reprodução/Olímpiada Todo Dia – Rafael Ribeiro/CBF

ESTADOS UNIDOS

As bicampeãs mundias terminaram líder do Grupo B, com nove pontos, contabilizando três vitórias e uma derrota, os mesmos números que as Seleções do México e Argentina. Em contrapartida, ficaram em 1º lugar devido ao saldo de gols, marcando 15 e tomando cinco (+10). A única derrota foi para o México, pelo placar de 3 x 2. Na semifinal, enfrentaram o Canadá e avançaram à final, após vencerem as canadenses por 2 x 1, com dois gols de Lauren Cheney. Contra as brasileiras, tentaram o 2º título dos Jogos Pan-Americanos e contam com a artilheira do time, Cheney com seis gols, para fazer a diferença.

Seleção Americana - 2007
Seleção dos EUA – Reprodução/IMDB

RETROSPECTO

Nos últimos cinco jogos entre as seleções, os EUA levam vantagem com cinco vitórias. Ademais, marcaram 13 gols e as brasileiras apenas um.

APOSTA INDICADA

Apesar do retrospecto brasileiro não ser nada favorável, deve-se levar em conta o momento atual na competição. Os Estados Unidos é uma seleção perigosa, não costuma desperdiçar chances de marcar, porém tem uma derrota no torneio. Em contramão, o Brasil ainda não teve a defesa vazada, e possui o melhor ataque dos Jogos com 28 gols marcados, e está invicto. Dessa forma, a aposta indicada é a vitória de Marta e cia.

Foto destaque: Reprodução/GE

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados