Brasil enfrenta Argentina nesta segunda-feira (18), pela final do Torneio de Montaigu 2022

Nesta segunda-feira (18), a equipe Sub -17 do Brasil enfrenta a Argentina, pelo final do Torneio de Montaigu, na França. Desse modo, acontece às 12h30 (horário de Brasília) e o torcedor brasileiro poderá assistir à final ao vivo por meio do canal oficial da competição no Youtube (Mondial Football Montaigu). Assim, donas das melhores campanhas da competição, o maior clássico do futebol sulamericano protagoniza mais uma disputa por título.

Campanha de Brasil e Argentina

Para começar, o torneio reuniu oito seleções do top 10 do ranking da FIFA: Brasil, Bélgica, França, Portugal, Holanda, Argentina, México e Inglaterra. Nesse sentido, a seleção canarinha terminou a fase de grupos invicta, com vitórias sobre a Inglaterra e México e empate contra a Holanda. Sendo assim, sete pontos. Comandados pelo trio de ataque: Endrick, Pedrinho e Luis Guilherme, o time teve o ataque mais positivo da competição, com 9 gols marcados.

Por sua vez, os hermanos venceram todos os seus jogos. Portanto, o jogo vai ser de extrema complexidade para o Brasil. O atacante Luis Guilherme falou sobre a dificuldade desta partida. Assim sendo, o camisa 10 da Seleção Brasileira falou da qualidade da equipe adversária, porém acredita que consigam conquistar o troféu de campeões. Por fim, de nove edições do Torneio da França disputadas, o Brasil conquistou apenas um título, em 1984. Na última participação, em 2019, a Seleção Sub-17 terminou em quarto lugar.

Acho que vai ser um jogo muito difícil. A Argentina também é um time muito qualificado, mas nós estamos muito bem preparados. Se Deus quiser, vamos sair daqui campeões”, comentou.

 

Foto Destaque: Julien Zajac

 

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.