Segundo o site alemão Transfermarkt, especializado em transferências futebolísticas e assuntos relativos a valor de mercado, o Top 100 de jogadores mais valiosos do mundo tem o Brasil como uma das potências. A pátria verde-amarela tem 15 nomes na lista, enquanto os franceses, que lideram desde o topo com Mbappé, têm 17 com dois asteriscos para dentro do time e dois para fora.

Isto porque Koulibaly Mahrez nasceram na França, mas por terem dupla cidadania decidiram defender às Seleções de Senegal e Argélia, respectivamente, mas nesta lista entram como jogadores franceses, enquanto Umtiti e Lemar, que nasceram em Camarões e Guadalupe, respectivamente, não entram na lista como jogadores da França.

Top 5 nações mais valiosas no Top 100 de jogadores

1º França – 17 jogadores

Com 17 jogadores, os atuais campeões do mundo lideram como a nação mais valiosa do planeta no ranking. Como dito anteriormente, excluindo desta lista Umtiti e Lemar, e incluindo Koulibaly e Mahrez. A lista é liderada pelo prodígio de Paris, Mbappé. O camisa 7 do PSG tem um valor de mercado de 200 milhões de euros(aproximadamente 867 milhões de reais). Griezmann, do Atlético de Madrid, está empatado na 4ª posição com outros quatro jogadores de outras nacionalidades, valendo150 milhões de euros (650 milhões de reais, aproximadamente).

Com alguns empates no valor de jogadores, Dembélé, do Barcelona, vem na 9ª posição com um valor de 120 milhões de euros (cerca de 520 milhões de reais). A lista se completa com KantéPogbaVaraneLucas HernándezFekirKoulibalyLacazetteMartialLaporteMahrezNdombéléComanThauvin e Lenglet. Desta forma, o valor combinado destas feras que estão dentre as 100 mais valiosas é de 1.395 bilhão de euros (cerca de 6.057 bilhões de reais).

2º Brasil – 15 jogadores

Neymar é o 2º jogador mais valorizado da lista dos Top 100, perdendo justamente para seu companheiro de PSG, Mbappé. O camisa 10 do time de Paris custa em torno de 180 milhões de euros (aproximadamente 780 milhões de reais). O 2º brasileiro melhor ranqueado é o camisa 7 do Barcelona ocupa a 11ª posição geral, empatado com outros cinco jogadores, incluindo o português Cristiano Ronaldo, todos com 100 milhões de euros (aproximadamente 433 milhões de reais). O camisa 9 do Liverpool, Roberto Firmino, fecha o Top 3 de brasileiros mais valorizados, valendo 80 milhões de euros (cerca de 347 milhões de reais).

Os outros jogadores quem completam os 15 jogadores brasileiros mais valiosos são: Vinícius JúniorGabriel Jesus, CasemiroAlissonJorginhoArthurEdersonMarquinhosAllanÉder MilitãoAlex Sandro e Willian. Juntos estes jogadores tem um valor de 1.090 bilhão de euros (cerca de 4.730 bilhões de reais).

https://twitter.com/BrazilEdition2/status/1115712967188701184?s=19

  • Confira o ranking dos 100 jogadores mais valiosos do mundo, liderado por Mbappé, seguido por Neymar e Messi

3º Espanha – 13 jogadores

Longe dos tempos áureos de Iniesta, Xavi e cia, a Espanha tem como jogador mais valioso Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid, na 17ª posição, valendo 90 milhões de euros (cerca de 390 milhões de reais). Depois dele vem Asensio, do Real Madrid, com valor de mercado aproximado de 80 milhões de euros (aproximadamente 347 milhões de reais). Fechando o Top 3 vem um asterisco: o espanhol naturalizado sérvio MilinkovicSavic. O meio-campista da Lazio custa 75 milhões de euros (cerca de 325 milhões de reais).

O terceiro país mais valioso no ranking conta com Busquets, Koke, Jordi Alba, De Gea, Rodri, Carvajal, Isco, Kepa, Sergi Roberto Morata. Para quem se pergunta sobre Thiago Alcântara, jogador do Bayern de Munique, filho do campeão do mundo de 1994, Mazinho, e irmão de Rafinha, do Barcelona, ele nasceu na Itália e se naturalizou espanhol, ou seja, não entra na lista que tem como valor acumulado 870 milhões de euros (aproximadamente 3.778 bilhões de reais).

https://twitter.com/SeFutbol/status/1110858487293198336?s=19

4º Alemanha – 9 jogadores

Liderados por Leroy Sané, o jogador do Manchester City está na 11ª colocação, juntamente com outros tantos jogadores, como Coutinho e Cristiano Ronaldo. O meia-atacante tem valor estimado em 100 milhões de euros (cerca de 433 milhões de reais). Fecham o Top 3 os rivais de La Liga, Ter Stegen (Barcelona) e Toni Kroos (Real Madrid), empatados em valor de mercado com 80 milhões de euros (aproximadamente 347 milhões de reais). Kai Havertz, Timo Werner, Kimmich, Süle, Goretzka e Reus completam a lista que tem valor total de 600 milhões de euros (cerca de 2.604 bilhões de reais).

5º Inglaterra – 7 jogadores

O atacante da Seleção e do Tottenham, Harry Kane, lidera a lista inglesa com uma 4ª colocação geral, empatado com outros nomes, tendo valor de mercado de 150 milhões de euros (aproximadamente 650 milhões de reais). Companheiro de Spurs do camisa 10, Dele Alli é o segundo inglês mais bem valorizado, valendo 100 milhões de euros (cerca de 433 milhões de reais). Empatados na terceira posição dos ingleses estão Sancho (Borussia Dortmund) e Rashford (Manchester United), ambos valendo 80 milhões de euros (aproximadamente 347 milhões de reais). Stones, Alexander-Arnold e Walker fecham o elenco inglês no Top 100 mais valoroso. Estes sete estão avaliados juntos em 570 milhões de euros (cerca de 2.472 bilhões de reais).

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados