O Brasil de Pelotas vai enfrentar nesta terça-feira (27) a Ponte Preta pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019. A partida vai acontecer no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, Rio Grande do Sul. A disputa vai ser às 19h15 (horário de Brasília). O Brasil ocupa atualmente a 12ª colocação na tabela, com 22 pontos. Enquanto a Ponte encontra-se quatro posições acima, com 27 pontos.

Brasil de Pelotas

O Xavante passou recentemente por uma troca de técnicos, fator já recorrente na equipe. Devido à crise financeira que assola o clube, Rogério Zimmermann pediu para sair. Portanto, quem assumiu seu posto foi Bolívar, que vem evitando que o time caia para a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Entretanto, como mandante, o Brasil de Pelotas não tem mostrado bons resultados em campo. Apesar de tudo, conseguiu se manter com três pontos acima do goiano, Vila Nova. Sendo assim, o dono da casa tem feito de tudo para se conservar na média do campeonato. Nos últimos 15 jogos disputados, o Xavante obteve cinco vitórias. Nas quais, com 10 gols marcados, conseguiu a média de 0,62 gols por jogos. Acumulando 47% de aproveitamento em casa.

Ponte Preta

A Macaca passou recentemente por uma substituição no corpo técnico. Embora a Ponte tenha empatado por 2 x 2 em seu último jogo contra o Sport Recife, o placar não foi suficiente para evitar a demissão de Jorginho. Com isso, a diretoria se viu forçada a colocar no posto de comando Felipe Moreira e Felipe Loureiro, integrantes da equipe técnica. Entretanto, o cargo de técnico da Ponte Preta segue vago, segundo o presidente Abdalla Jr. Atualmente a Macaca segue na 8ª colocação, atrás do Sport por apenas três pontos, tendo grandes chances de acessar 0 G4. Apesar das turbulências, a Ponte tem se mantido firme na tabela de classificação geral. Em seus 18 jogos disputados, a Macaca venceu sete vezes e equilibrou-se em 0,83 gols por partida disputada. Tendo até o momento, 50% de aproveitamento total.

Retrospecto

Os clubes enfrentaram-se apenas duas vezes na história do Campeonato Brasileiro. Contudo, a Ponte obteve melhores resultados nos jogos de 2018, quando venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 0, na primeira, e 1 x 0, na segunda.

APOSTA INDICADA

Apesar das variações nos saldos de gols e das turbulências na equipe técnica devido aos resultados nos jogos anteriores, espera-se que a Ponte Preta exerça uma boa atuação em campo. Embora esteja em território inimigo, os suplentes da equipe técnica devem fazer um bom comando dos titulares, tendo como base as partidas disputadas no decorrer do campeonato.

Odds: 1 (2,40)

Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 20 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no quinto período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados