CBF nega partida de Brasil de Pelotas x Botafogo em Brasília

Antes de mais nada, a partida entre Brasil de Pelotas e Botafogo, pela 37ª rodada da Série B 2021, teve o pedido de troca de mando negado pela CBF. Dessa forma, o confronto permanece no estádio Bento Freitas e acontecerá no domingo (21), às 19h (horário de Brasília).

O pedido do Brasil de Pelotas e Botafogo

Sendo assim, as notícias a respeito da possível mudança de estádio da partida entre as duas equipes surgiu alguns dias atrás e movimentou os bastidores. De acordo com o Brasil de Pelotas, o estádio Bento Freitas está passando por reformas e não teria estrutura para receber as duas torcidas. Sobretudo, essa mudança agradaria a diretoria e torcida do Botafogo, que teria a chance de comemorar um possível título sem ter que realizar a longa viagem até o Sul do país.

O regulamento e a negativa da CBF

Dessa maneira, como o esperado, a CBF rejeitou o pedido do Brasil de Pelotas. A saber, o artigo 13 do RGC de 2021 (Regulamento Geral de Competições) impede esse tipo de mudança. Confira a seguir:

“Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada Clube em competições de pontos corridos e nas últimas quatro fases de competições de caráter eliminatório (mata-mata)”.

Dessa forma, a CBF confirmou a tabela das rodadas finais da Série B, mantendo a partida em Pelotas. Sendo assim, Brasil de Pelotas e Botafogo disputarão a penúltima rodada valendo o título para equipe carioca no estádio Bento Freitas. Dessa maneira, caso a equipe carioca vença a partida, pode sair de Pelotas bicampeão da Série B.

O Brasil de Pelotas foi a primeira equipe rebaixada na competição nacional. Dessa forma, em seu último duelo, diante o Guarani, a equipe ficou no 1 x 0, perdendo mais uma. Na tabela, o Xavante soma 23 pontos, ocupando a 20ª e última colocação.

Foto destaque: Reprodução/GE Brasil

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.