Em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta quinta-feira (21), Brasil de Pelotas e Atlético-GO duelam por permanência e acesso, porém em divisões diferentes. O Rubro-Negro dono da casa não pode mais ser alcançado pelos times da zona de rebaixamento e ano que vem jogará a segundona novamente. Em contrapartida, o Rubro-Negro visitante se encontra no grupo que dá a classificação a elite do futebol brasileiro e de lá não quer sair. A partida será no Estádio Bento Freitas, às 21h30 (horário de Brasília).

BRASIL DE PELOTAS

Embora tenha perdido seu último jogo de 3 x 1 para o São Bento, o Brasil de Pelotas quer se despedir com vitória no seu derradeiro jogo em seu estádio. Com o resultado anterior, o time continuou com os mesmos 43 pontos, mas contou com a sorte para que os times abaixo não vencessem também. Dessa forma, ocupa a 14ª e não possui mais chances de rebaixamento ou acesso. Jogando como mandante, nessa Série B, o Xavante tem números não tão bons: sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. Seu ataque e sua defesa decepcionam em casa, são 13 gols feitos e 15 sofridos.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1196728996844716032

ATLÉTICO-GO

Vindo de vitória na por 1 x 0, o Atlético-GO quer garantir o acesso a Série A. Para isso, basta vencer e torcer para que América-MG e CRB não vençam seus jogos. O time se encontra dentro do G4, na 4ª colocação, com 60 pontos. Jogando como visitante, em 18 jogos, o Dragão faz uma boa campanha: seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. O ataque foi para as redes em 17 ocasiões e a zaga tomou 14 gols. O destaque do Rubro-Negro é o atacante Fábio, autor de 13 tentos e artilheiro da equipe na competição.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1196862762632273920

RETROSPECTO

De acordo com o site ogol, os dois times se enfrentaram apenas sete vezes, todos por Séries B ou C do Brasileirão. O retrospecto é quase que totalmente à favor do Atlético-GO. De fato, o Dragão possui cinco vitórias, o Xavante uma e há um empate. Por consequência, o ataque mais positivo é de quem venceu mais, com oito gols nesses duelos. No derradeiro encontro entre os clubes, esse ano, a partida terminou 0 x 0.

APOSTA INDICADA

Será uma partida disputada por ser o derradeiro encontro do Brasil de Pelotas com sua torcida. Entretanto, tendo em vista que o time da casa não possui mais intenções dentro da competição e o time visitante tem condições claras de conquistar o acesso, a aposta indicada é vitória do Atlético-GO, pagando 1,4  no .

Odds: 1 (1.4)

Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados