Brasil bate Argentina e conquista Torneio de Montaigu Sub-17

Aconteceu nesta segunda-feira (18), o Torneio de Montaigu Sub-17 de Futebol, na França. Assim, Brasil x Argentina protagonizaram mais uma disputa de título na história, onde a Seleção Brasileira venceu por 2 x 1 e conquistou o bicampeonato da competição. Endrick e Luis Guilherme, ambos das categorias de base do Palmeiras, marcaram para os canarinhos. Augustín Ruberto, do River Plate, descontou para os hermanos. Depois de mais de 40 anos, a seleção verde e amarela conquista o torneio.

Brasil x Argentina – Como foi?

A princípio, o a partida começou nervosa, como todo clássico. Logo, o atacante Endrick, de apenas 15 anos de idade, cotado por Barcelona, Real Madrid e outros gigantes da Europa, tratou de abrir o placar para o Brasil no início da partida. Entretanto, mesmo com 1 x 0 desfavorável, os argentinos não paravam de atacar e empataram aos 12′. Augustín Ruberto, cria dos millionarios, empatou em 1 x 1. Dessa forma, deixando tudo em aberto na briga pelo título.

Foi a partir do gol argentino, que o Brasil começou a ter mais volume de jogo. Ainda no primeiro tempo, outro jogador da base do verdão decidiu o confronto. Luis Guilherme. Assim sendo, aos 40′ de jogo, recebeu bela bola e chutou no fundo das redes do arqueiro adversário. Por fim, a dupla da base alviverde, foram os artilheiros da competição: Endrick com cinco gols (1 no México, 2 na Holanda, 1 na Inglaterra e mais 1 na final contra a Argentina) e Luis Guilherme com três: 2 na Inglaterra e 1 na decisão contra os argentinos.

Campeões invictos

Além do mais, foram campeões invictos: na fase de grupos venceram por 4 x 0 os mexicanos, empataram em 2 x 2 contra os holandeses, voltaram à vencer por 3 x 0 os ingleses e fizeram esses 2 x 1 na final.

Foto Destaque: Bruno Pacheco/CBF

 

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.