Brahim Díaz

Antes de tudo, Milan e Real Madrid chegaram a um acordo e o atacante Brahim Díaz está próximo de retornar ao clube italiano. Assim, o atleta deve ser mais um reforço do clube para a temporada de retorno à Uefa Champions League.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o atleta de 21 anos estaria em uma lista com 29 atletas que o Real Madrid deseja negociar. Imediatamente, o pai e empresário do jogador, Sufiel Abdelkader Mohand iniciou as negociações e o anúncio oficial deve acontecer em breve.

Dessa forma, Brahim Díaz deve retornar ao Rossonero por empréstimo de duas temporadas. Além disso, será o herdeiro da camisa 10, que pertencia ao turco Hakan Çalhanoglu, que assinou com a Inter de Milão.

Como foi a passagem de Díaz na equipe italiana

Inicialmente, Díaz não teve grande destaque, no entanto, na reta final da Série A, se tornou peça fundamental no esquema do técnico Stefano Pioli. Em síntese, na primeira passagem pelo clube milanista, o espanhol disputou 39 jogos, marcou sete gols e fez três assistências. Inclusive, abriu o placar, na vitória do Milan sobre a Juventus por 3 a 0. Resultado que garantiu o retorno do clube à Champions League após sete anos.

Carreira de Brahim Díaz

Em suma, revelado no Manchester City em 2019, o atleta foi negociado com o Real Madrid no ano seguinte. Na sequência, foi emprestado ao Milan, onde ficou até o fim da temporada 2020. Ademais, soma convocações para as seleções sub-17, sub-19 e sub-21. Em junho desse ano, estreou pela Seleção principal, na goleada da Espanha por 4 x 0 sobre a Lituânia, no Estádio Municipal de Butarque, em Leganés.

Desde que foi contratado pelo Real Madrid, o atacante disputou apenas 21 vezes, marcou dois gols e deu três assistências.

Foto destaque: Divulgação/Milan

Thaffarel Nunez
Nascido em Campo Grande-MS, mas bela-vistense de coração, tenho 30 anos, sou apaixonado por leitura, escrita, comunicação e principalmente por esportes. Sou graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atuo como jornalista desde 2014 em sites de notícias locais, rádios e recentemente através do Youtube, podcast, entre outros.