Bragantino

Neste sábado (12), o Bragantino recebeu o Fortaleza pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. O duelo aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid. Ambas equipes entraram buscando subir na tabela visando uma classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada. Dessa maneira, em um jogo bem equilibrado e com  emoção até o final, o Massa Bruta conseguiu sair com os três pontos. O time de Bragança abriu o placar com gol de Carlinhos contra. Enquanto isso, o Tricolor do Pici empatou com Juninho de pênalti. No entanto, no último minuto de jogo, Thonny Anderson deu a vitória para os paulistas por 2 x 1.

1° TEMPO

A partida começou com tudo. Logo no primeiro minuto de jogo, Bergson acertou a bola no travessão. No entanto, o Bragantino rapidamente respondeu com Claudinho. Contudo, o goleiro Felipe Alves defendeu sem problemas. Após esse lance, o Massa Bruta dominou o confronto. Assim, aos 13′, Artur cobrou escanteio para Luan Candido, que resvalou. Mas Carlinhos tentou tirar e colocou para o fundo da rede do seu próprio time. Desse modo, em gol contra do lateral do Fortaleza, o clube de Bragança abriu o marcador.

Com o gol, o Bragantino continuou no campo de ataque. Mas sem criar chances clara para ampliar o placar. No entanto, a partir dos 22′, o Fortaleza cresceu no jogo, pressionando o Massa Bruta. Enquanto isso, os mandantes tentavam assustar nos contra-ataques, apostando na velocidade de Claudinho e Artur. Contudo, o argentino Mariano Vasquez foi derrubado na área pelo zagueiro Ligger. Porém, o árbitro não marcou de primeira. Após revisão do VAR, foi marcado o pênalti. O meia Juninho foi para cobrança e não desperdiçou. Dessa forma, a etapa inicial terminou empatada em 1 x 1.

2° TEMPO

O Fortaleza começou ligeiramente melhor na etapa final. No entanto, a primeira grande chance ficou com Claudinho, que finalizou rasteiro, mas o goleiro Felipe Alves foi buscar. Por outro lado, o Tricolor do Pici respondeu com David, que bateu cruzado. Entretanto, Cleiton fez grande defesa. O jogo continuou disputado, porém sem tanta intensidade como no primeiro tempo. Assim, faltando dois minutos para acabar o jogo, o Bragantino conseguiu a vitória com gol de Thonny Anderson. O jogador recebeu assistência de Artur e, com o pé esquerdo, empurrou para o fundo da rede. Sendo assim, o Massa Bruta venceu por 2 x 1.

BRAGANTINO X FORTALEZA – E AGORA?

Com a vitória, o Bragantino chega a 31 pontos na 10ª colocação. Enquanto isso, o Fortaleza continua com seus 30 na 11ª posição. Dessa maneira, as equipes voltam a campo no próximo domingo (20). O Massa Bruta recebe o Athletico Paranaense. Em contrapartida, o Leão do Pici tem um clássico pela frente contra o Ceará, na Arena Castelão.

MELHORES MOMENTOS – BRAGANTINO X FORTALEZA

Foto destaque: Divulgação/Bragantino

Avatar
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Artigos Relacionados